Juiz do caso Carli Filho é mestre formado pelo UniBrasil

Considerado um dos casos nacionais de maior repercussão dos últimos anos, o júri do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, realizado nesta terça (27) e quarta-feira (28) na capital, será conduzido pelo Juiz de Direito Presidente da 2ª Vara Privativa do Tribunal do Júri de Curitiba, Daniel Ribeiro Surdi de Avelar. Magistrado há 16 anos, o Juiz é mestre pelo Programa de Mestrado em Direito do UniBrasil Centro Universitário, concluído em 2012. Apesar de não ser responsável pelo julgamento, Avelar é tido como uma das peças fundamentais para o andamento do júri, tendo como função garantir que  o rito processual seja seguido, além de manter a ordem do júri.

O Juiz

Com uma vasta experiência na área jurídica e acadêmica, apresentou em 2012 a dissertação: O Tribunal do Júri como Instrumento do Estado Democrática de Direito, orientado pelo Presidente do UniBrasil, professor doutor Clèmerson Merlin Clève.  Atualmente também atua como docente de Direito na capital.

Em evento realizado no UniBrasil em março de 2017 (confira a matéria), participou como palestrante do Projeto Academia UniBrasil, na ocasião discursou para os acadêmicos de Direito sobre a construção do  Trial By Jury (Julgamento pelo Júri) na Inglaterra, a partir da derrocada do Império Romano.

 

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS e tagged , , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *