Juliano Pinheiro ministra palestra sobre finanças e estratégias de negócios

Ao longo de 25 anos, Pinheiro desenvolveu uma carreira corporativa em instituições financeiras dentro e fora do país. 

O UniBrasil Centro Universitário recebeu na quinta-feira (24/08), no auditório Edla Van Steen, às 19 horas, o professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Juliano Pinheiro. O convidado, especialista em finanças e estratégias de negócios proferiu uma palestra sobre o tema “Investindo em Ações Com Segurança”. Na oportunidade, Pinheiro realizou o lançamento do seu livro em Curitiba “Mercado de Capitais, Atualidades de Mercado”.

Durante o evento, o professor falou sobre os principais conceitos do mercado de capitais e suas operações, mostrando aos profissionais, estratégias de negócios no mercado financeiro.

“A ideia básica foi passar para as pessoas alguma noção sobre o que é investimento. Lamentavelmente aqui no Brasil nós não temos uma cultura de investidor. Nós estamos acostumados a lidar com caderneta de poupança, alguns fundos, mas isso é muito pouco para alguém que vai investir. Então a ideia foi passar alguns conceitos, e algumas informações que possibilitem que as pessoas tomem decisões com mais tranquilidade com relação ao investimento”, destacou o convidado.

Juliano Pinheiro possuí doutorado e mestrado em Ciências Contábeis, MBA e especialização em Finanças. O convidado possuí a medalha Economista Paulo Camilo de Oliveira Pena e atualmente é vice-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finança (IBEF-MG).

OBRA – O livro “Mercado de Capitais, Atualidades de Mercado” se estrutura em quatro partes que abordam assuntos sobre o ambiente financeiro, mercado de capitais e bolsas de valores. A obra também fala sobre os conceitos e as principais ferramentas para análise de investimento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em ESCOLA DE NEGÓCIOS, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *