Livro “Palavra de Mulher : poesia” é lançado no UniBrasil

A Sala Leituras do Brasil do UniBrasil Centro Universitário recebeu, no último dia 29 de outubro, o lançamento do livro “Palavra de Mulher: poesia”. A sala, que orgulha a instituição com sua bela coleção de obras de arte, recebeu muitas das autoras que tiveram suas obras publicadas no livro, e doze delas encantaram fazendo a leitura de seus poemas.

O livro é uma publicação da Editora curitibana “Memória”, que se dedica principalmente às áreas literária e artística, de direitos humanos e democracia e foi organizado pela coordenadora de Projetos Culturais do UniBrasil, professora Wanda Camargo. A obra homenageou a professora Viviane de Séllos Knoerr, coordenadora dos cursos de mestrado e doutorado em Direito do Unicuritiba, expoente da área jurídica e também excelente poeta.

O lançamento foi uma iniciativa moderna e muito utilizada atualmente, uma obra em coworking, ou seja, em que o financiamento da edição é compartilhado pelas participantes, através de chamada pública. Dezenas de mulheres de todo o país enviaram suas poesias, e vinte e sete delas foram selecionadas para a publicação. As que puderam comparecer ao evento vieram acompanhadas de familiares e amigos, num clima de alegria e realização por terem seus trabalhos impressos em livro, algumas pela primeira vez.

A festa teve momentos comoventes, como quando uma senhora poeta trazida de Santa Catarina pelos filhos, já maduros, leu com emotividade o seu poema; uma jovem do Rio de Janeiro ficou sensibilizada e com voz embargada durante a leitura. Outra, apontou a alegria de poder ler sua criação num ambiente universitário, primeira vez com este público, e como ela outras mostrando seu brilho e provando que mulheres escrevem poesia, sim.

Esta obra é a segunda neste tipo de iniciativa. No ano passado foi lançado “Palavra de Mulher: contos”, pela mesma editora, em homenagem à professora e soroptimista Dirce Doroti Merlin Clève, grande defensora de jovens em situação de risco e mulheres submetidas à violência.

A ideia de ambos foi mostrar a produção feminina em diversas áreas do conhecimento, valorizando autoras nas mais diferentes faixas etárias.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil e tagged , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *