Mais de 2 mil estudantes marcam presença no Um Dia no UniBrasil

Mais de 2 mil alunos de Curitiba e Região Metropolitana marcaram presença no evento educacional “Um Dia no UniBrasil’, ocorrido no último mês de outubro. As atividades tiveram como principal objetivo auxiliar os estudantes na escolha da sua carreira, além de proporcioná-los a experiência de um dia como universitário.

O evento idealizado pelo UniBrasil Centro Universitário, trouxe diversas atrações durante os períodos da manhã e noite. Tendas com os mais de 30 cursos ficaram concentradas no Complexo Esportivo da instituição à disposição dos alunos.

“Um Dia no UniBrasil” contou com uma palestra geral sobre orientação vocacional, a exposição de trabalhos dos cursos, além de diversas oficinas de demonstrações como avaliação nutricional, parede verde, tipagem sanguínea, ressuscitação cardiopulmonar, entre outras atividades. Os estudantes também tiveram a oportunidade de conversar com os coordenadores dos cursos sobre a área profissional de seu interesse.

“É a primeira vez que participamos do evento e estamos sempre alinhados com as instituições de ensino para que os alunos conheçam as profissões. Nada melhor que vir a campo para ter um contato maior com quem já está estudando”, relataram as coordenadoras do Colégio Dom Orione, Lisandra Babireski e Tereza Christina.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mariele Silva, de 15 anos, estudante da Escola Estadual Paulo Freire, comentou sobre a escolha do curso de sua preferência. “Me identifiquei muito com Odontologia, porém também gostei de Enfermagem e Psicologia. Agora é o momento de pensar em qual curso devo escolher”, disse.

Durante o evento os alunos também tiveram a oportunidade de participar das atrações culturais. Entre elas foram realizadas a exposição das obras de arte de Poty Lazzarotto, bem como os shows musicais com as bandas Coyote, Kalista, HumanizaSom e os cantores Fabinho Oliveira e Patrick Vargas.

Gabriel Pereira, de 15 anos, estudante do Colégio Estadual Professor Nilo Brandão, ainda não escolheu o curso de sua preferência, entretanto já sabe que prefere atuar na área que envolve o estudo de exatas. “Gosto muito de matemática porque é o meu forte, mas ainda não tenho um curso de preferência e aqui é uma boa oportunidade para encontrar algo que eu possa me identificar”.

“Um Dia no UniBrasil” também contou com o sorteio de brindes, visitas guiadas pelo campus e a inscrição gratuita para o vestibular agendado.

Postado em COMUNIDADE, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PROPPEX e tagged , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *