“Mais Viver” é o novo projeto do UniBrasil voltado à terceira idade

O nome “Mais Viver” já diz muito sobre si só. Ele refere-se à qualidade de vida, liberdade e rejuvenescimento. Viver mais e de forma saudável. Esse é o viés seguido pelo novo projeto do UniBrasil, coordenado pelos docentes Rodrigo Cribari Prado, Ana Leticia Padeski Ferreira, Thalita Silva e Thiago Domingues.

O projeto “Mais Viver” iniciou suas atividades neste mês de setembro e faz parte de um programa de extensão do curso de Educação Física da instituição, tendo como principal objetivo proporcionar mais qualidade de vida aos idosos. Sob a orientação dos professores, os acadêmicos da graduação Bruno Henning, Carolina Pavan, Isadora G. Zerati e Patrick Resley Rosa, atuam como monitores, planejando as atividades e definindo os temas de cada encontro.

A proposta é realizar atividades que não sejam apenas físicas, como as já realizadas em outros projetos do UniBrasil. Por isso, três diferentes eixos são trabalhados: dança e expressão corporal, atividades de lazer e de recreação, e cultura, com abordagens de trechos de filmes, poesias e rodas de conversa.

Segundo o professor Rodrigo, os encontros permitem aos idosos compartilhar suas experiências de vida, manterem-se ativos e desenvolver inúmeras habilidades. “A ideia é também levar o grupo em atividades externas, além da instituição, favorecendo o contato com outros espaços, hábitos e culturas”, reforçou.

Os encontros acontecem todas as terças-feiras, às 14h, na Sala de Espelhos do Complexo Esportivo do UniBrasil, e é direcionado para pessoas com idade acima de 55 anos.

Se interessou ou conhece alguém que pode participar do “Mais Viver”? Entre em contato conosco pelo telefone (41) 3361-4320 e saiba mais (falar com Jaqueline – das 9h às 11h30 / das 17h às 21h).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PESQUISA E EXTENSÃO EVENTOS, UniBrasil e tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *