Manual do Calouro: saiba o que é o CEDIPE

O UniBrasil tem várias vertentes didático-pedagógicas para apoiar e acompanhar a qualidade de aprendizagem do aluno e professor.

O CEDIPE é um órgão de apoio acadêmico, constituído como um núcleo de apoio social inclusivo, psicológico e pedagógico, prestando acompanhamento aos discentes com deficiência e/ou com dificuldades de aprendizagem.

O Centro Didático Pedagógico (CEDIPE) tem como objetivo oferecer atendimentos aos estudantes e auxiliar os professores na realização de ações que possibilitem o aprendizado de todos os alunos.

A atividade atende a normativa da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) Nº 9.394/96 e a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais, que conferem os direitos dos acadêmicos e as atribuições da instituição, sobre o processo de ensino e aprendizagem como sistêmicos e não como uma abordagem ou leitura estanque de conceitos e teorias.

O CEDIPE trabalha em dois âmbitos, um no atendimento psicológico e pedagógico e outro na inclusão de pessoas com deficiência (PcDs).

No ato da inscrição para o vestibular o candidato com deficiência tem a opção de solicitar atendimento especializado. Posteriormente, como aluno, recebemos o mesmo para atendimento e acompanhamento, através de uma solicitação feita por ele, por familiar ou ainda, por professor. Assim que sabemos das necessidades do discente, delimitamos objetivos e encaminhamentos.

Subsequente é marcado uma reunião com os professores e coordenação do curso para que tomem conhecimento do acompanhamento que o CEDIPE irá realizar com o aluno. Esclarecendo e propondo um trabalho em equipe e colaborativo, faz com que o processo educativo seja mais significativo para todos.

Postado em ESCOLA DE COMUNICAÇÃO, ESCOLA DE DIREITO, ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES, ESCOLA DE ENGENHARIAS, ESCOLA DE NEGÓCIOS, ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *