MBA em Marketing Estratégico com ênfases em: Gestão Comercial, Varejo e Comunicação Digital

O MBA em marketing estratégico possibilita que o estudante se aprofunde na área à qual tem maior interesse e afinidade, seja o desenvolvimento de produtos e sua comercialização, seja a promoção e a comunicação, em especial a digital.

O marketing é a ciência e, consequentemente, a atividade determinante do sucesso. Produtoras de bens, serviços e até mesmo organizações sem fins lucrativos, dependem criticamente do marketing. Definir a estratégia mais apropriada e saber implementá-la, é uma tarefa para executivos altamente preparados.

O marketing é bastante abrangente e por isso mesmo, executivos de marketing de sucesso são os que têm uma visão holística da organização e do mercado e um conhecimento profundo em uma das áreas do marketing.

Os MBA´s em Marketing propiciam esta visão holística estratégica, e o aprofundamento, pelas disciplinas de ênfase, nas principais áreas de abrangência do marketing. O curso é presencial e possuí 410 horas-aula, sendo ministrado ao longo de 18 meses, com dois encontros semanais. As aulas iniciarão dia 22 de março e acontecerão às sextas-feiras das 19h00 às 22h30, e aos sábados, das 8h30 às 12h30.

Em entrevista com o UniBrasil, o coordenador do curso, professor Ivanor Medeiros Duarte, contou um pouco mais sobre os MBA´s.

UniBrasil: Quem pode fazer o curso? 

Prof. Ivanor Medeiros Duarte:  De um modo geral todo graduado pode fazer um MBA, já tivemos casos de engenheiros, nutricionistas e profissionais de outras áreas que foram designados para área comercial, gostaram da relação com o mercado e optaram por fazer carreira nesta área do marketing. Para estes, o MBA em Marketing Estratégico com ênfase em Gestão Comercial e de Varejo tem se mostrado uma excelente alavanca para carreira. Também formados em Design, Publicidade, Relações Públicas e áreas afins, têm encontrado no MBA em Marketing Estratégico com ênfase em Comunicação Digital, a formação necessária para suportar suas decisões estratégicas e planos. Mas, de um modo geral, os formados nos cursos da área de negócios, como: Administração; Economia; Publicidade e Propaganda; etc. se constituem no público-alvo mais frequente.

 UniBrasil: Onde as aulas serão realizadas? Como fazer a inscrição?

Prof. ID: As aulas serão realizadas nas dependências do UniBrasil Centro Universitário. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site pos.unibrasil.com.br .

UniBrasil: Qual é o diferencial do curso?

Prof. ID: O curso tem diferenciais importantes. O primeiro deles é a carga horária apropriada a um MBA, ou seja, 410 horas.

Outro importante diferencial é a distribuição desta carga-horária. São dedicadas 210 horas-aula para Marketing Estratégico e 125 horas-aula para a especialização escolhida, tanto para Gestão Comercial e de Varejo, quanto para Comunicação Digital. Mas, de um modo geral, os profissionais que escolhem uma especialidade sentem necessidade de aumentar a abrangência do seu conhecimento com disciplinas da outra área de especialização, por isso, as 75 horas que complementam a formação são escolhidas pelo aluno, no núcleo de disciplinas da outra especialidade. Desse modo, o aluno que escolha a ênfase em Comunicação Digital poderá também cursar algumas disciplinas da ênfase em Gestão Comercial e de Varejo, e vice-versa, o que amplia a abrangência do seu conhecimento de marketing e, consequentemente melhora sua perspectiva de carreira. Um outro diferencial, não menos importante, é o corpo Docente, pois privilegiamos, além da titulação acadêmica, a vivência dos professores nas áreas que lecionarão.

UniBrasil: Que tipo de conteúdo será estudado ao longo da especialização?

Prof. ID: O núcleo do Marketing estratégico abordará um amplo repertório de disciplinas com temas como: Fundamentos do Marketing Empresarial (opcional para quem já cursou marketing nas graduação); Marketing Estratégico; Pesquisa de Marketing; As Ciências do Consumo e o Comportamento do Consumidor; Marketing de Intangíveis serviços e valor; Comunicação Integrada de Marketing; Branding; Marketing de Relacionamento; além do e-Commerce: Plataformas de Lojas Virtuais; Design e Usabilidade; Meios de Pagamento, Análise de Riscos.

A ênfase em Gestão Comercial e de Varejo abordará temas como: Gestão Estratégica de Vendas; Logística e Distribuição; Trademarketing; Pricing e Finanças em Marketing; Gestão Estratégica de Varejos

A ênfase em Comunicação Digital, abordará temas como: Planejamento de Marketing Digital; Fundamentos; Plataformas e Estratégias de Atuação no Cenário Digital e na Cibercultura; Inbound Marketing: Outbound x inbound; Personas, Funil de Conversão; Marketing de Conteúdo; Geração de Leads; SEO; Estratégias e Peculiaridades; Gestão de Redes Sociais; Planejamento de Mídia Online; entre assuntos.

UniBrasil: De que forma o MBA em Marketing Estratégico com ênfases em: Gestão Comercial e Varejo, ou em Comunicação Digital, irá somar na carreira do profissional?

Prof. ID: Gostaria de responder esta pergunta a partir de uma frase da Consultora norte-americana Diane Ravich ela diz “Quem sabe como sempre terá emprego, mas quem souber por que será o chefe”. Nos dias atuais, o “como” muda rapidamente pela dinâmica do mercado e da tecnologia, mas o “por quê” são os fundamentos e por isso mais sólidos. Sabendo por que razão as coisas acontecem o gestor pode modificar o “como” com a velocidade que a tecnologia requer, mas com fundamentos. Por isso o MBA em marketing estratégico, além de continuamente atualizado, propicia uma formação sólida que fará do aluno um profissional diferenciado.

Ficou interessado? Acesse o nosso site de pós-graduação UniBrasil e matricule-se.

https://pos.unibrasil.com.br/turma/mba-em-marketing-estrategico-enfases-em-varejo-e-comunicacao-digital/mkt-c19-1

 

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PÓS GRADUAÇÃO e tagged , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *