Medicina Veterinária: novo curso aposta em corpo docente referência e formação humanística

Medicina Veterinária UniBrasilA grande novidade de 2018 é o novo curso de Medicina Veterinária do UniBrasil Centro Universitário. O curso é constituído por um corpo docente formado por doutores, mestres e especialistas, coordenado pela veterinária mestre, professora Jennifer Biscarra.

A coordenadora possui um completo currículo acadêmico e uma vasta atuação no mercado de trabalho. Jennifer é graduada em Medicina Veterinária pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), possui mestrado em Ciência Animal pela mesma Instituição, e é especialista em Clínica e Cirurgia de pequenos animais pela Faculdade EQUALIS. Além de ter trabalhado em clínica médica e cirúrgica de pequenos animais; clínicas e hospitais de Curitiba e Jacarezinho, no interior do Paraná; também atuou na empresa multinacional de nutrição animal, Mars. Hoje atua como professora de graduação e pós-graduação no curso de Medicina Veterinária da coligada do UniBrasil, a Unidade de Ensino Superior Vale do Iguaçu em União da Vitória, no interior do estado.

Jennifer conta que quando foi indicada à coordenação do curso abraçou o desafio com muita alegrMedicina Veterinária UniBrasilia, motivação, confiança e comprometimento. “Esta oportunidade de participar da formação de Médicos Veterinários éticos e atuantes em diversas áreas se dará através do incansável aprimoramento da ciência aliado à busca de um relacionamento humano entre indivíduos,  envolvendo coordenação, professores e alunos”, comenta a coordenadora.

O curso

O curso nasce com o diferencial do foco na saúde da humanidade e com o uso de animais em pesquisa e aulas de forma ética; além de uma moderna infraestrutura composta pelos laboratórios da Escola de Saúde, dentre eles o laboratório de anatomia veterinária com peças sintéticas e biológicas conservadas em glicerina,  que não irrita as mucosas como o formol.

Entre as habilidades e competência do Médico Veterinário formado pelo UniBrasil, destaca-se: a atuação como agente promotor da saúde; o respeito a ética profissional; a interpretação de sinais clínicos, exames laboratoriais e alterações morfofuncionais; a identificação dos fatores etiológicos e controle e erradicação de doenças. O profissional também é capacitado para a instituição de diagnósticos, prognósticos, tratamentos; elaboração de projetos agropecuários e ambientais; desenvolvimento de técnicas de criação, produção, reprodução; planejamento e execução de programas de saúde pública e tecnologia de produtos de origem animal; execução e inspeção sanitária e tecnológica de produtos de origem animal.

Postado em ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, MEDICINA VETERINÁRIA, NOTÍCIAS e tagged , , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *