Mercado de trabalho coloca áreas do Direito como as mais promissoras

O Direito possui um mercado de trabalho muito receptivo aos profissionais. A área jurídica, por exemplo, possui grande aceitação tanto no setor privado, quanto público e oferta uma gama de possibilidades aos futuros profissionais.

Porém, segundo a revista EXAME, em 2019 o mercado de trabalho apresentou uma reviravolta e algumas áreas de atuação pouco demandadas, como os advogados que atuam na área imobiliária (mercado de capitais), em direito público e regulatório, agora posicionam a profissão como uma das mais promissoras.

Com base nisso, os novos profissionais, aqueles que estão ingressando no mercado de trabalho, precisam estar capacitados para enfrentar as novas tecnologias e necessidades da carreira profissional.

Antecipando-se a essas tendências, o UniBrasil Centro Universitário possui na matriz curricular do curso de graduação em Direito, um corpo docente composto por mestres e doutores, proporcionando ao acadêmicos inúmeras opções de qual caminho seguir dentro da área. Com uma formação jurídica sólida, o bacharel é preparado para o exercício competente de todas as carreiras jurídicas, além de capacitado para ser um cidadão consciente e comprometido com os problemas de seu tempo e com a transformação social.

A proposta diferenciada da graduação do UniBrasil reúne projetos integrados de ensino, extensão e pesquisa. O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da instituição, por exemplo, oferece atendimento jurídico gratuito a população e, ao acadêmico, experiência prática da futura área de atuação. Atividades em sala de aula, júri simulado, participação em eventos, qualificam o futuro profissional com diferenciais competitivos.

É a formação completa que há quase 20 anos posiciona os egressos do Centro Universitário em carreiras de destaque no mercado de trabalho.

 

Postado em BLOG, DIREITO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, UniBrasil e tagged , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *