Mulher Paranaense 2018

No próximo dia 01 de março, as 19h, no auditório Cordeiro Clève, como já se tornou uma tradição no Mês da Mulher, o UniBrasil Centro Universitário homenageará mulheres que, com seu trabalho, empenho e dedicação constroem o estado do Paraná, com a realização de mais um projeto Mulheres Paranaenses em que são contempladas mulheres de destaque em variadas atividades: artistas, empresárias, professoras, políticas, ativistas, todas profissionais de sucesso e relevantes para o Paraná e o Brasil. Cada Escola faz uma indicação de homenageada externa à instituição dentro de sua área de conhecimento.

A comunidade acadêmica também indica seis mulheres do UniBrasil, dentre professoras, alunas e funcionárias. A meta é pontuar a importância de todas as mulheres através destas representantes, e mostrar suas práticas de cultura, lazer e solidariedade.

E cabe à Presidencia do UniBrasil a escolha da Mulher Paranaense do ano, título que resume um preito à importância de todas as mulheres de nosso estado.  A Mulher Paranaense 2018 é Mirna Ledaci Franzoloso Galafassi.

A homenageada nasceu em Curitiba, formou-se em Magistério e Pedagogia e atua na cidade de Pitanga há trinta e oito anos na área social e na política. É especialista na educação de deficientes auditivos e pós-graduada em desenvolvimento local sustentável, trabalhou na Escola Epheta para deficientes auditivos em Curitiba, cidade onde foi também supervisora escolar na rede municipal de ensino.

Em Pitanga gerenciou o Centro Social Urbano João Gonçalves Padilha e foi Secretaria de Ação Social do município. Eleita vereadora por três legislações, foi presidente da Câmara Municipal, e vice-prefeita de 2013 a 2016. Criou e participou do Conselho Tutelar da Infância e Adolescente e do foi presidente do Conselho da Mulher, participou da fundação da APAE.

Atualmente desenvolve um trabalho com as famílias apoiada pela Igreja católica. É presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) de Pitanga

Texto: Wanda Camargo

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS e tagged , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *