Mulheres na política: Vereadora conversa com os acadêmicos de Direito sobre a atuação feminina no país

Mulheres de todo o mundo, uni-vos!

Você sabia que as mulheres representam 51,5% da população total do país?

No entanto, apenas 15% delas ocupam as cadeiras da Câmara dos Deputados, e 12,4%, do Senado Federal brasileiro.

Estes dados foram levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para discorrer sobre esta temática – “Mulheres na política: uma prática de resistência” – a convidada, vereadora da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) Maria Letícia, do Programa de Educação Tutorial (PET), discorreu sobre a sua atuação parlamentar, como Presidente da Comissão de Ética do Meio Ambiente na CMC; seus projetos de lei aprovados em plenária e quais são os direitos das mulheres no país, enquanto cidadã e figura pública, na esfera política.

A roda de conversa aconteceu sob a supervisão da Professora Andrea Carneiro Lobo.  E contribuiu para a formação dos acadêmicos e convidados presentes, para ampliar o debate sobre a atuação das mulheres na política, inclusive, incentivando-as a se candidatar a cargos ocupados majoritariamente por homens.

Para a convidada, conhecida por sua longa trajetória na Medicina, a inserção das mulheres na política “não é um mero capricho feminino”, mas é uma forma de contribuir com a sociedade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em COMUNIDADE, DIREITO, ESCOLA DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS, ESCOLA DE DIREITO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *