Mulheres Paranaenses 2020 – Amiga do UniBrasil: Adriane Cristina dos Santos

O UniBrasil Centro Universitário tem vários compromissos firmes: com a qualidade de ensino, com a ética acadêmica e profissional, com a liberdade de pensamento e de expressão; e um desses compromissos manifesta-se de modo mais incisivo durante todos os meses de março, o respeito às questões de gênero e à igualdade de oportunidades para todas as pessoas.

É em março, o Mês da Mulher, que o UniBrasil salienta seu reconhecimento às mulheres que, com trabalho, talento, competência, dedicação, têm papel relevante e indispensável no estado do Paraná, em seus melhores valores e aspirações.

O Projeto Mulheres Paranaenses já é tradição, realiza-se há dez anos, sempre nesse sentido de homenagem e reconhecimento; em 2020 será no dia 12 de março, às 19 horas no Auditório Cordeiro Clève.

O tema do evento deste ano é “Mulheres e Cuidados com a Infância”, pertinente para os tempos atuais que têm sido marcados pelas mudanças das concepções acerca da família, da infância e dos cuidados necessários às crianças mais novas, em que novas políticas e programas são adotados, deslocando a mera função socializadora do ambiente doméstico para uma esfera social mais abrangente, e os serviços destinados à infância partem do pressuposto de que as crianças sejam reconhecidas como atores sociais de pleno direito, ainda que dependentes.

Hoje a condição feminina melhorou um pouco: mulheres votam e são votadas, são praticamente maioria em muitos cursos universitários, são empresárias, professoras, magistradas, intelectuais, artistas; embora ainda tenham na média salários inferiores ao de homens na mesma função profissional.

E todos os anos o UniBrasil tem homenageado uma mulher entre suas parceiras administrativas, aquelas que auxiliam a instituição a bem cumprir suas finalidades de gestão em muitas áreas; este ano a homenageada como Amiga do UniBrasil é Adriane Cristina dos Santos – Administradora da Regional do Cajuru da Prefeitura Municipal de Curitiba. Esta é a Regional que abrange a área em que o UniBrasil se encontra, e Adriane tem sido essencial no bom funcionamento, atendendo sempre com rapidez e eficiência as demandas legítimas que garantem o bom funcionamento institucional.

Adriane é formada em Educação Física com pós-graduação em Administração Esportiva, iniciou a vida profissional na Prefeitura como professora do ensino fundamental. Dois anos depois, já formada, passou a trabalhar na Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, com organização de eventos e atividades sistemáticas de lazer voltadas aos cidadãos. Ainda nesta Secretaria, coordenou atividades na área de Esporte (gerência do departamento), de marketing, de planejamento estratégico e acompanhamento das ações dos núcleos regionais.

Sempre praticou esportes, mesmo antes do curso de Educação Física já se destacava em equipes escolares de Voleibol, atualmente participa de competições oficiais da Categoria Master representando o Clube Duque de Caxias.

Gosta de fazer longas caminhada nos parques da cidade, além de levar os pais idosos – já com dificuldades de locomoção – para almoçar e passear. A companhia das irmãs (01 gêmea e 01 mais nova) também é motivo de prazer.

Como companheiro, tem um artista plástico respeitado na área e com extenso currículo no Brasil e no exterior. Além de compartilhar o dia a dia com ele, sempre que pode o acompanha em exposições, viagens e eventos de arte.

Texto – Wanda Camargo

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil e tagged , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *