Mulheres Paranaenses 2021 – Homenageadas Internas UniBrasil

O Projeto Mulheres Paranaenses, realizado há dez anos, acontecerá nesta décima primeira vez na forma online, na noite de 24 de março, às 19 horas, com transmissão pelo YouTube do UniBrasil.

O tema deste ano será “Pandemia e Resiliência”, homenageando as mulheres representativas de todas, homens também, que heroicamente cumpriram e tem cumprido seu dever para o bem de toda a sociedade.

Mais uma vez se comprova a importância dos municípios e de seus gestores no enfrentamento da crise, a unidade federativa básica é a que está mais perto dos cidadãos e de seus problemas cotidianos, como os que se apresentam agora, e poucas vezes estivemos tão próximos dos dirigentes de nossas cidades, em particular das mulheres que exercem cargos públicos, pois suas ações firmes nos trouxeram alento e coragem para enfrentar o difícil momento.

O UniBrasil reafirma, como em todos os meses de março, seu respeito às questões de gênero e à igualdade de oportunidades para todas as pessoas, manifestando o reconhecimento às mulheres que, com trabalho, talento, competência, dedicação, têm papel relevante e indispensável no estado do Paraná, em seus melhores valores e aspirações.

E, dentre essas mulheres, homenageia também algumas que compõem a Instituição, professoras, alunas e funcionárias, representativas de muitas que apresentaram resiliência e dedicação excepcional na travessia da difícil fase pandêmica.

Sem elas, tudo teria sido mais complexo ao longo deste ano: sem estes sorrisos, sem estas dedicações excepcionais com certeza teria sido mais triste.

Nesse ano foram indicadas do público interno para receber homenagem, que se estende a todas as mulheres do UniBrasil:

Professora: Ana Paula Dezoti

É Enfermeira, formada pela Universidade Estadual de Maringá. Tem especialização em Educação na Área de Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública – FIOCRUZ e em Educação Permanente em Saúde pela UFRGS. É mestre e doutoranda em Enfermagem pela UFPR.

Como enfermeira, atuou na assistência e em gestão como consultora do Departamento de Atenção Básica no Ministério da Saúde. Sua área de atuação, além da docência, tem foco na saúde pública/saúde coletiva/atenção básica, família e saúde da mulher e da criança. Possui experiência como coordenadora de Centro Integrado de Saúde e como enfermeira assistencial/administrativa em Estratégia Saúde da Família. Foi consultora do Departamento de Atenção Básica no Ministério da Saúde e tutora do curso de Educação Permanente em Saúde – EPS em Movimento. Possui experiência em emissão de parecer técnico na área de gestão e saúde.

Apreciada pelos estudantes e colegas, considerada resistente à pressão do dia-a-dia e profundamente competente, colabora ativamente na formação dos alunos para a atenção integral à saúde. Alia conhecimento técnico e experiência prática, duas qualidades que a definem grande professora.

Funcionária: Lucirene de Carvalho

Trabalhando na Secretaria da Instituição, Lucirene é apreciada por todos pelo bom humor, adaptabilidade, dinamismo, responsabilidades, auto exigência, dedicação ao trabalho e bom relacionamento em geral.

É formada em Gestão Financeira e Pós-graduada em Gerência Contábil, Pericia, Auditoria e Controladoria, e concluiu também Curso Técnico em Contabilidade.

Segunda ela: “estou cursando o curso de Bacharel em Ciências Contábeis, tenho 22 anos de experiências no mercado de trabalho. Hoje desempenho meu trabalho no UniBrasil no setor administrativo, procurando manter o bom atendimento e esclarecendo de forma clara e objetiva todas as dúvidas dos alunos. Entre os atendimentos, realizo a emissão dos documentos solicitados e efetivação das matriculas dos novos candidatos”.

Lucirene é elogiada por colegas, por dirigentes e também por estudantes ou egressos que a procuram para resolver suas pendências como pessoa devotada à sua função e eficaz ao procurar soluções.

Funcionária: Denize Giomo Hillmann

Denize é Técnica em Administração formada pelo CEDUP/Blumenau, Bacharel em Administração com Habilitação em Marketing pela UNIASSELVI/Blumenau e Pós Graduada em Gestão de Pessoas e Liderança pela DOM BOSCO/Curitiba.

Rápida, eficiente, atenciosa e profundamente dedicada, Denize atende bem todos que a procuram, e o setor de recursos humanos é fundamental para que os demais trabalhadores, de qualquer área estejam aptos ao bom desempenho de suas funções.

Segundo ela: “Atuo na área de Recursos Humanos há 17 anos, sendo 13 anos no UniBrasil, onde iniciei na área de planejamento na elaboração de manuais de procedimentos internos. Em Novembro de 2007 fui transferida para o setor de Recursos Humanos, inicialmente trabalhando com atividades voltada aos professores (carga horária, plano de carreira, titulações, visitas do MEC) e com o passar do tempo atuando em todas as áreas do departamento. Em 2019 fui convidada a assumir a coordenação do setor, onde estou até hoje. Tenho orgulho de fazer parte do UniBrasil”.

Estudante: Viviane Motta Dias Neves

Viviane é formada em Ciências Sociais, estudante de Psicologia no UniBrasil, e é mãe do Francisco. Ela sempre quis ser professora e chegou a dar aulas, contudo a adaptação à profissão foi desafiadora pela forma como educação é tratada no país.

Ela constata: “desafios que a minha saúde psíquica não daria conta naquele momento, foi quando  através da terapia eu me descobri e ao me descobrir me apaixonei pela psicologia. A maternidade e a psicologia me ensinaram tanto, e sem dúvidas nenhuma o acolhimento e a empatia dos professores e colegas de turma foram fundamentais para  seguir em frente.

Terminar o ano e fechar o semestre em meio a relações pandêmicas, sobrecarga materna, noites mal dormidas, trabalhos acumulados e afetividades a distância só foram possíveis na medida em compartilhamos e coletivizamos não só os prazos acadêmicos a serem cumpridos, mas também as angústias e frustrações, e isso fizemos bastante nesse ano. Deixo aqui meu agradecimento a toda rede de apoio que tive dos meus professores e colegas de turma, sem eles pra compartilhar a caminhada seria muito mais difícil de ser realizada”.

 

 

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *