Mulheres Paranaenses: Escola de Negócios homenageia Cleila Lyra

No próximo dia 01 de março, as 19 horas no Auditório Cordeiro Clève, como já se tornou uma tradição no Mês da Mulher, o UniBrasil Centro Universitário homenageará mulheres que, com seu trabalho, empenho e dedicação constroem o estado do Paraná, com a realização de mais um Projeto Mulheres Paranaenses, em que são contempladas mulheres de destaque em variadas atividades: artistas, empresárias, professoras, políticas, ativistas, todas profissionais de sucesso e relevantes para o Paraná e o Brasil. A meta é pontuar a importância de todas as mulheres através destas representantes, e mostrar suas práticas de cultura, lazer e solidariedade. Cada Escola faz uma indicação de homenageada externa à instituição dentro de sua área de conhecimento.

E a indicada pela Escola de Negócios é Cleila Lyra.

A homenageada é Psicóloga, especialista em Psicologia Social e em Desenvolvimento Organizacional, mestre em Sociologia das Organizações. Possui certificação em Coaching Profissional pelo Self Empowerment Institute – SP, em Coaching Executivo e Empresarial pela ABRACEM, e em Cultural Transformation Tools – CTT pelo Barrett Value Centre/ Creating – VE.

É diretora da Coradin & Lyra Consultoria Organizacional, atuando desde 1983 em Consultoria para Desenvolvimento de Pessoas e Organizações e desde 2006 em Coaching Executivo e Profissional. Cleila é professora em diversos cursos de pós-graduação, diretora voluntária na ABRH-PR; autora de artigos em veículos impressos e digitais na região Sul.

Atua há mais de 30 anos em organizações das áreas de análise de cultura e institucional, facilitação em conflitos, desenvolvimento humano: team building, liderança, entre outros. Seu desempenho como Coaching individual, de equipe e Assessoria Executiva é reconhecido no mundo do trabalho, e já atuou como Diretora do Instituto de Psicologia na PUC – PR, além de ter sido Assessora Técnica do Gabinete do Secretário Municipal da Educação da Prefeitura Municipal de Curitiba. Foi também Chefe da Divisão de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, tendo atuado por 15 anos em pesquisa qualitativa em Marketing Institucional. Foi Coordenadora de Comissões Temáticas do VIII, IX, XII e XIII CONPARH e membro da Comissão Temática do XIV CONPARH da ABRH-PR.

Atualmente, Cleila tem atuação, além da diretoria do Eixo RH na Academia ABRH-PR, na representação no Paraná da Marcondes Consultoria. Ela cultiva o hobby de estudo da Mitologia Grega, na abordagem junguiana, e é praticante de Yoga.

Por ter o respeito da comunidade de negócios, sua presença honra o projeto Mulheres Paranaenses.

Texto: Wanda Camargo

Postado em ESCOLA DE NEGÓCIOS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS e tagged , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *