Mulheres Paranaenses: Escola de Saúde homenageia Gabriela Reyes

No próximo dia 01 de março, as 19 horas no Auditório Cordeiro Clève, como já se tornou uma tradição no Mês da Mulher, o UniBrasil Centro Universitário homenageará mulheres que, com seu trabalho, empenho e dedicação constroem o estado do Paraná, com a realização de mais um Projeto Mulheres Paranaenses, em que são contempladas mulheres de destaque em variadas atividades: artistas, empresárias, professoras, políticas, ativistas, todas profissionais de sucesso e relevantes para o Paraná e o Brasil. A meta é pontuar a importância de todas as mulheres através destas representantes, e mostrar suas práticas de cultura, lazer e solidariedade. Cada Escola faz uma indicação de homenageada externa à instituição dentro de sua área de conhecimento.

E a indicada pela Escola de Saúde é Gabriela Reyes.

Ela é psicóloga, doutora em Psicologia e professora da UFPR, nasceu no Peru e adotou o Brasil. Gabriela diz sempre que ser mãe e profissional não é uma tarefa fácil, a conciliação é um quebra-cabeça, onde as peças mais importantes e prioritárias são a família. Para isso é preciso uma rede que dê suporte, familiares, e seus maravilhosos amigos.

Lembra um concurso para professora substituta na Universidade Federal de São Carlos: tinha que levar as crianças à escola, fazer almoço e preparar o ponto para apresentar às 10h45 da manhã. Ela trabalhou na cozinha de casa e entre um slide e outro fazia o almoço; pediu a uma amiga para pegar as crianças na escola, terminou a apresentação, o almoço, apresentou a aula, voltou para casa, almoçou com as crianças e… passou no concurso!

Tem o maior orgulho de ser uma mulher com “M”, que cria os filhos sozinha, trabalha com questões polêmicas, cresceu profissionalmente em um país que se tornou seu, obteve o maior título acadêmico, doutorado em Psicologia, mas considera que, com certeza, seu maior título é ser mãe do Bruno e da Gabriela.

Segundo ela, os grandes hobbies: “gosto de dançar, comer, descansar. Esportes, não pratico”.

Para os estudantes da área de saúde, repete o que já falou para uma turma de psicologia que é para lá de especial para ela: seja você mesmo, os outros já existem, faça sempre seu melhor, não importa em qual lugar esteja, faça sempre a sua parte.

Texto: Wanda Camargo

Postado em ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS e tagged , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *