Mulheres Paranaenses – Fabiana Magrin Zanetti, fará a saudação do evento.

O UniBrasil Centro Universitário tem vários compromissos firmes: com a qualidade de ensino, com a ética acadêmica e profissional, com a liberdade de pensamento e de expressão; e um desses compromissos manifesta-se de modo mais incisivo durante todos os meses de março, o respeito às questões de gênero e à igualdade de oportunidades para todas as pessoas.

É em março, o Mês da Mulher, que o UniBrasil salienta seu reconhecimento às mulheres que, com trabalho, talento, competência, dedicação, têm papel relevante e indispensável no estado do Paraná, em seus melhores valores e aspirações.

O Projeto Mulheres Paranaenses já é tradição, realiza-se há dez anos, sempre nesse sentido de homenagem e reconhecimento; em 2020 será no dia 12 de março, às 19 horas no Auditório Cordeiro Clève.

O tema do evento deste ano é “Mulheres e Cuidados com a Infância”, pertinente para os tempos atuais que têm sido marcados pelas mudanças das concepções acerca da família, da infância e dos cuidados necessários às crianças mais novas, em que novas políticas e programas são adotados, deslocando a mera função socializadora do ambiente doméstico para uma esfera social mais abrangente, e os serviços destinados à infância partem do pressuposto de que as crianças sejam reconhecidas como atores sociais de pleno direito, ainda que dependentes.

Mulheres são maioria no voluntariado, e nos cuidados com a infância, homenageá-las é um pequeno reconhecimento desta importante atividade para o desenvolvimento humano.

Neste ano, a saudação do evento será feita por Fabiana Magrin Zanetti. Ela é gaúcha, de Vacaria, e já paranaense de coração, é casada, empresária e servidora pública municipal desde dezembro de 2001.

Formou-se e Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior, e em Direito pelo UniBrasil Centro Universitário, é pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho, pela Associação Brasileira de Direito Constitucional.

Atualmente é secretária municipal da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura do município de Campina Grande do Sul, na região circunvizinha ao UniBrasil.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família é o órgão responsável pelo planejamento, coordenação e execução da Política Municipal de Assistência Social. Tem como objetivo trabalhar com famílias em situação de vulnerabilidade social e efetivar o sentido de pertença destas famílias, por meio de seus projetos e programas, promovendo a inclusão, através da garantia de direitos, implementando o SUAS – Sistema Único de Assistência Social em consonância com a Política Nacional de Assistência Social. A Secretaria assessora diversos conselhos municipais, entre eles o Conselho Tutelar, num trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, sendo o Conselho Tutelar um órgão de garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

Fabiana não descuida da saúde, gosta de exercícios físicos, que pratica três vezes por semana, tem como hobby assistir filmes/séries e como mania a organização, gosta de organizar as coisas pessoais, o que é indispensável a alguém que, além de tantas atribuições profissionais, é dedicada ao esposo, às duas filhas e ao pai, pois acredita na família e em seus melhores valores, o que não poderia ser diferente para alguém dedicado à Secretaria da Família.

Nos momentos de lazer é fã de praia e de sol, e procura sempre sair para jantar em família e se reunir com amigos. Compatibilizar lazer e trabalho sempre será a marca de profissionais e pessoas competentes.

Texto – Wanda Camargo

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil e tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *