Mulheres Paranaenses: Lilian Pereira Lima recebe indicação da Comunidade acadêmica

No próximo dia 01 do mês março,  ocorre às 19 horas no Auditório Cordeiro Clève, como já é tradição no Mês da Mulher, o UniBrasil Centro Universitário homenageará mulheres que, com seu trabalho, empenho e dedicação constroem o estado do Paraná, com a realização de mais um projeto Mulheres Paranaenses, em que são contempladas mulheres de destaque em variadas atividades: artistas, empresárias, professoras, políticas, ativistas, todas profissionais de sucesso e relevantes para o Paraná e o Brasil. A meta é pontuar a importância de todas as mulheres através destas representantes, e mostrar suas práticas de cultura, lazer e solidariedade. Cada Escola faz uma indicação de homenageada externa à instituição dentro de sua área de conhecimento.

 Em 2018 a Comunidade Acadêmica presta em 2018 homenagem a Lilian Pereira Lima.

A professora Lilian é respeitada como uma das melhores docentes de língua e cultura inglesa e norte-americana de nosso estado e tem vários trabalhos publicados em sua área. Tudo começou na infância, apaixonou-se por música americana ouvindo-a junto com seu pai, principalmente o cantor Nat King Cole; gostou tanto de muitas letras que criou um caderno com elas e, ao fazê-lo começou a se familiarizar com o idioma. Estudou piano com afinco, mas o interesse pelo inglês sobressaiu, completou o curso do Centro Cultural Brasil Estados Unidos (Inter), formou-se na Universidade Federal do Paraná e realizou especializações nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Começou a lecionar como professora substituta no SENAC, indo a seguir morar nos Estados Unidos, na volta trabalhou no Inter onde descobriu o que já parecia evidente: ser professora era a sua decisão de vida, conhecer pessoas e ampliar conhecimentos sempre foram importantes e realizadores para ela. Ficou no Inter por quatorze anos, foi guia de turismo para a Disney por dez meses, mas voltou à sala de aula. Três anos no curso Step In e quinze na Words, se aposentando então oficialmente, quando passou a dar aulas particulares.

Sempre amou o seu trabalho: “Nunca considerei meu trabalho entediante”. E em todas as muitas vezes perguntaram:  Você não se cansa de ensinar o “do” e o “does” por anos a fio? Ela respondia: “Não, porque os alunos são sempre diferentes, e respondem diferente”.

Lilian gosta de cinema, séries de TV, teatro, reuniões com família e amigos, tricotar, tocar piano e fazer palavras cruzadas em inglês. Ama animais, principalmente cachorros, e está bem dentro do espírito do Mulheres Paranaenses 2018, que tem como tema a proteção animal.

A professora Lilian também declara que ensinar uma língua renova a mente, pois requer uma condição constante de aprendizado, de atualização e de renovação, tanto que seu lema é: MY JOB IS MY HOBBY.

Texto: Wanda Camargo

Posted in GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS and tagged , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *