Mulheres Paranaenses: Mirian Midori será a mestre de cerimônia

No próximo dia 01 de março, às 19 horas no Auditório Cordeiro Clève, como já se tornou uma tradição no Mês da Mulher, o UniBrasil Centro Universitário homenageará mulheres que, com seu trabalho, empenho e dedicação constroem o estado do Paraná, com a realização de mais um Projeto Mulheres Paranaenses, em que são contempladas mulheres de destaque em variadas atividades: artistas, empresárias, professoras, políticas, ativistas, todas profissionais de sucesso e relevantes para o Paraná e o Brasil. A meta é pontuar a importância de todas as mulheres através destas representantes, e mostrar suas práticas de cultura, lazer e solidariedade.

A realização do evento sempre conta com o trabalho, às vezes anônimo, de muitas pessoas, funcionários, jornalistas, professores, estudantes, que fazem sua parte divulgando, indicando homenageadas, preparando o auditório, recebendo os convidados, e todas as atividades indispensáveis ao seu sucesso. E uma dessas atividades é exercida pelo mestre de cerimônias, que neste ano será Mirian Midori Garcia.

Mirian é uma pessoa aberta ao mundo, adora desafios, sempre em busca de conhecimento e novas amizades, que investe na sua saúde física e mental através da ginástica, yoga e tricô.

Profundamente apaixonada por sua família, é mãe coruja de três filhos casados e tem uma linda neta, e também um amado animal de estimação, um dachshund inteiro preto. É pessoa que cultiva muitos hobbies: ler, viajar, cantar, dançar, promover encontros com amigos e que adora se relacionar com as pessoas.

Trabalhou na área da educação, sendo assessora da chefia de Núcleo Estadual de Educação de Curitiba e da chefia de Departamento da Secretaria do Estado da Educação (SEED), diretora da rede pública estadual e do Colégio Suíço Brasileiro, ex vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Atualmente se dedica ao trabalho voluntário como palestrante e gestora dos voluntários no Centro de Ação Voluntária (CAV) como contadora de histórias, aliás uma das melhores contadoras de histórias da cidade, e é voluntária por vocação. E, se voluntário é aquele que ajuda quem precisa, contribuindo para um mundo mais justo e mais solidário, ela, engajada, participante e consciente, com alto grau de comprometimento, tem no altruismo e na solidariedade suas características.

O trabalho do voluntariado é regulamentado no Brasil pela Lei 9.608/1998, e considerado como “a atividade não remunerada, prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza, ou a instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade”.

Mirian é exemplo perfeito, e sua presença irá abrilhantar a noite do Mulheres Paranaenses.

Texto: Wanda Camargo

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS e tagged , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *