Mulheres Paranaenses: Renata Cunha, representante SESI/FIEP, faz a saudação

No próximo dia 01 de março, às 19 horas no Auditório Cordeiro Clève, como já se tornou uma tradição no Mês da Mulher, o UniBrasil Centro Universitário homenageará mulheres que, com seu trabalho, empenho e dedicação constroem o estado do Paraná, com a realização de mais um projeto Mulheres Paranaenses, em que são contempladas mulheres de destaque em variadas atividades: artistas, empresárias, professoras, políticas, ativistas, todas profissionais de sucesso e relevantes para o Paraná e o Brasil. A meta é pontuar a importância de todas as mulheres através destas representantes, e mostrar suas práticas de cultura, lazer e solidariedade. Cada Escola faz uma indicação de homenageada externa à instituição dentro de sua área de conhecimento.

A convidada para proferir a saudação às mulheres homenageadas é Renata Fagundes Cunha, da Assessoria de Projetos Estratégicos do SESI/FIEP.

Sua exposição em homenagem às mulheres versará sobre “Reflexões sobre a Equidade de Gênero: Plataforma Empoderamento das Mulheres – Trabalho e Valorização”. Trata-se de um tema da maior relevância, abordando um projeto pioneiro lançado pelo SESI, em parceria com a ONU Mulheres, que conta com indicadores estabelecidos por um grupo de especialistas representantes de empresas signatárias do WEPs (Princípios de Empoderamento das Mulheres) e do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça da Secretaria de Política para as Mulheres do Paraná.

O site compila dados sobre equidade de gênero (de institutos como IBGE e IPEA), e buscará também referências de boas práticas que contribuam para o alcance destas metas. Renata é coordenadora de conteúdo dea plataforma.

O Sistema Fiep é signatário, desde 2009, do Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, concedido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.  Conquistou esse selo porque colocou em prática ações em prol da equidade de gênero, raça e valorização da diversidade, principalmente nas áreas de gestão de pessoas e cultura organizacional.

Renata é socióloga, mestre em História Social do Trabalho, Cultura e Gênero pela UNICAMP. Integrou o Grupo Nacional Assessor da Sociedade Civil da ONU Mulheres por dois mandatos, de 2012 a 2015. É membro consultora da Comissão de Enfrentamento à Violência de Gênero da OAB PR desde 2013, e desde 2006 é consultora em sustentabilidade pelo SESI-PR nas áreas de gestão da sustentabilidade, relatórios de sustentabilidade GRI, investimento social privado, gestão da diversidade e equidade de gênero, pesquisas sociais, articulação de parcerias, entre outras.

Renata é também articuladora da Rede de Organizações Signatárias do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça da Secretaria de Políticas para Mulheres – Presidência da República, no estado do Paraná.

Texto: Wanda Camargo

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS e tagged , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *