Mulheres Paranaenses – vice coordenadora da UFPR é a palestrante convidada

No próximo dia 01 de março, às 19 horas no auditório Cordeiro Clève, como já se tornou uma tradição no Mês da Mulher, o UniBrasil Centro Universitário homenageará mulheres que, com seu trabalho, empenho e dedicação constroem o estado do Paraná, com a realização de mais um projeto Mulheres Paranaenses em que são contempladas mulheres de destaque em variadas atividades: artistas, empresárias, professoras, políticas, ativistas, todas profissionais de sucesso e relevantes para o Paraná e o Brasil. A meta é pontuar a importância de todas as mulheres através destas representantes, e mostrar suas práticas de cultura, lazer e solidariedade.

 

Em 2018 o tema escolhido foi também uma declaração de boas-vindas ao Curso de Medicina Veterinária que inicia suas atividades COM dedicação e respeito aos animais.

Esta edição do Projeto receberá, para proferir palestra no evento uma das mais importantes profissionais da Medicina Veterinária de nosso estado, e grande lutadora pela causa da proteção animal: a doutora Carla Forte Maiolino Molento, que falará sobre “A presença da mulher na proteção animal”.

A professora Carla é Médica Veterinária com mestrado, doutorado e pós-doutorado, vice- coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Fundadora do LABEA, laboratório do Departamento de Zootecnia da UFPR, voltado a área de bem-estar animal. É professora dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia da UFPR e também coordena o Laboratório de Bem-estar Animal. Trabalha com bem-estar e proteção animal, ensinando alunos de graduação e orientando projetos de mestrado, doutorado e pós-doutorado, sempre com o objetivo de diagnosticar bem-estar animal, ou seja, entender como é a qualidade de vida dos animais a partir da perspectiva deles, e buscando estratégias de melhoria, por meio da produção de conhecimento sobre a mitigação ou a eliminação de sofrimento e sobre a promoção de experiências positivas para os animais. Desde 2012 é membro da Comissão de Ética, Bioética e Bem-estar Animal do Conselho Federal de Medicina Veterinária, assumindo sua presidência de 2015 a 2017.

Texto: Wanda Camargo

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS e tagged , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *