Música e Cinema: Inseparáveis

No último 2 de dezembro a parceria do UniBrasil com o Instituto dos Advogados do Paraná – IAP, Solar do Rosário e Graciosa Country Club proporcionou a realização de um evento de grande interesse para apreciadores de cinema e de música chamado Música e Cinema – Inseparáveis. Foi no clube Graciosa como parte do Ciclo Ampliando Horizontes dirigido pela sua diretora cultural Liana Leão, e do qual o UniBrasil é participante habitual.

O evento contou inclusive com a presença do professor Clèmerson Merlin Clève, presidente do UniBrasil e de sua esposa Marcela Peixoto, e constou de palestra proferida por dois conhecedores apaixonados de cinema e música:

_Clarice Miranda, educadora musical, soprano e compositora. Membro da Academia de Cultura de Curitiba, atuou como solista no Coral da Pró-Música, Octeto da Pró-Música e Madrigal Vocale, e atualmente ministra o curso “Desvendando a Música Clássica”, no Solar do Rosário em Curitiba e para Quartier des Arts em São Paulo.

_Dalmo Próspero, do Cine Treinamento, no qual utiliza filmes em programas de treinamento direcionados a liderança, trabalho em equipe, resistência a mudanças, ética, motivação e aspectos comportamentais. Tem como hobby o cinema desde a juventude, possuindo grande conhecimento de sua história e filmes.

A noite foi particularmente agradável, não apenas porque houve oportunidade de ouvir muitas das músicas significativas de filmes destacados, mas também para ver e ouvir e produzir alguns dos sons mais cultuados por diversas etnias, classes e idiomas; por meio da música e do cinema discute-se não apenas sentimentos, mas também política, dilemas e as utopias de que nos alimentamos.

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *