Não perca o prazo: entenda como funciona o processo de rematrícula

Nesta semana, o UniBrasil Centro Universitário inicia as rematrículas para o 2⁰ semestre de 2020. O processo acontece entre os dias 01 de julho e 07 de agosto, e deve ser realizado através do Portal do Aluno na opção Financeiro, gerando o boleto referente à primeira parcela do semestre (julho de 2020). O boleto será gerado com o valor integral da mensalidade do curso.

Após o pagamento da fatura, os estudantes deverão acessar o Portal no período de 13 de julho a 07 agosto, escolher a opção Matrícula Online e indicar quais as disciplinas irão cursar no 2⁰ semestre deste ano. Vale lembrar que somente terão acesso a matrícula online, os alunos adimplentes com as parcelas do 1° semestre de 2020, e que efetivarem o pagamento da mensalidade de julho de 2020.

Uma proposta de disciplinas que serão ofertadas no semestre será disponibilizada aos acadêmicos durante o processo de rematrícula. Nesta mesma etapa, o aluno poderá incluir disciplinas a cursar em regime de dependência (reprovação) ou adaptação, observando a existência de oferta, compatibilidade de horário e que fique dentro do número mínimo e máximo de carga horária permitida.

Cabe ressaltar que, após a conclusão da matrícula, não será possível realizar alteração na grade de disciplinas através da matrícula online. Só será possível fazer alguma alteração na grade indicada para matrícula, mediante abertura do requerimento “Alteração de Matrícula”, diretamente no Portal do Aluno. A partir do dia 07 de agosto, o requerimento “Alteração de Matrícula” recolherá uma taxa de protocolo no valor de R$28,00, e o mesmo poderá ser solicitado somente até o dia 04 de setembro.

Após a confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade e da confirmação das disciplinas através da matrícula online, o status acadêmico será alterado para “Matriculado” ou para “Pré-matrículado FIES” (para os que possuem o Fundo de Financiamento Estudantil – Fies).

Estudantes que possuem o FIES, concluirão a renovação da matrícula após a validação do aditamento para o 2⁰ semestre de 2020. Já os alunos que possuem o ESTUDE, deverão renovar o seu parcelamento depois da entrega do protocolo do contrato de parcelamento estudantil, para o 2⁰ semestre de 2020, devidamente assinado, até o dia 10 de setembro.

Confira aqui, o informativo completo de renovação de matrícula.

 

 

 

 

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil e tagged , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *