Nova parceria do UniBrasil visa assegurar os direitos dos povos indígenas

Na última semana, a equipe diretiva do UniBrasil composta pelas professoras Lilian Ferrari (Reitora), Liya Mikami (Diretora de Pós-Gradução, Pesquisa, Extensão e assuntos Comunitários) e Marcia Coelho (Diretora Acadêmica), participaou de uma reunião com representantes da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social (Sudis), do Governo do Estado, e da Fundação Nacional do Índio (Funai).

O objetivo do encontro foi alinhar ações para fomentar a geração de emprego e renda, por meio de iniciativas de economia solidária e do cooperativismo. A parceria entre as instituições já está resultando em propostas de projetos sociais para a Aldeia Indígena de Piraquara, a fim de assegurar os direitos dos povos indígenas nas áreas da saúde, assistência social, cultura, educação e moradia.

Certamente uma parceria que levará dignidade, inclusão e o respeito as comunidade indígenas e tradicionais de Curitiba e Região Metropolitana.

Na reunião, representaram as respectivas instituições:

Marcos Venítius Muniz (Presidente da FUNAI), Roland Rutyna (Coordenador de Operações – Sudis), Denilton Dennis Laurindo (Coordenador de povos tradicionais – Sudis), Odair José Branco (Assessor Técnico – Sudis), Juliana Luz (Coordenadora de Projetos Estratégicos – Sudis), Fernando Castellano Júnior (Chefe do Departamento), Pricila Marcoccia de Souza (Assessora Técnica), Daniele Ziliotto (Coordenadora do curso de Pedagogia do UniBrasil) e Camile Silva (Coordenadora do curso de Educação Física do UniBrasil).

 

Fotos: UniBrasil e Governo do Estado

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PÓS GRADUAÇÃO, UniBrasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *