O MEC aprova! Conheça os cursos do UniBrasil com excelentes avaliações.

Chegou o momento de escolher a melhor universidade para fazer um curso superior. Mas e agora? Como decidir pela melhor instituição?

Essa é uma dúvida que atinge boa parte dos pais e alunos que terminaram o ensino médio e querem começar um curso superior. E nós do UniBrasil também vamos te ajudar nesta tarefa.

E definitivamente, o requisito que a universidade deve ter para que seu filho estude com a garantia de reconhecimento do mercado e da solidez profissional, é o reconhecimento do MEC.

Confira se o curso é reconhecido pelo MEC

O reconhecimento dos cursos é uma condição necessária para a validade nacional do diploma. Sem ele, mesmo com a formação, o aluno não terá o diploma reconhecido para trabalho em território nacional.

Além disso, para cursos EAD, o reconhecimento do MEC é importante para validar a veracidade dos mesmos. Cursos a distância não necessitam que o aluno esteja presente para provas e trabalhos, por isso, antes de escolher o seu curso confira se ele foi reconhecido e avaliado.

E além disso, o reconhecimento possui outros fatores para o aluno, tais como:

Garantia ao aluno de um ensino de qualidade e segurança

  • Direito à carteira do conselho que rege a profissão
  • Direito de se inscrever em concursos públicos federais, estaduais e municipais
  • Preparação acentuada para maior aceitação no mercado de trabalho.

Como funciona a avaliação dos cursos pelo MEC

A avaliação dos cursos pelo MEC é feito por conceitos de avaliação. São eles:

Conceito Enade – leva em conta apenas a nota dos concluintes nos cursos de graduação. O Enade é aplicado todos os anos em cursos de graduação do país.

IDD – O Enade não avalia como os alunos terminaram a faculdade, ou seja, se já eram bons antes de entrar ou se a Instituição ofereceu mesmo um ensino de qualidade.

Para isso, foi criado o IDD, que tenta descobrir o quanto a Instituição de ensino ajudou na formação profissional do universitário.

CPC – O CPC já é um indicador com mais variáveis. Ele leva em conta a formação dos alunos, o IDD e dados sobre o corpo docente, a infraestrutura e as práticas pedagógicas da instituição de ensino.

E a avaliação dos cursos do UniBrasil?

As avaliações do ENADE ocorrem a cada três anos, sendo assim, a última avaliação do MEC para cursos de ensino superior aconteceu em 2016.

Quer saber como nossos cursos foram avaliados? Vamos lá!

No portal do Mec (link externo mec) é possível conferir a avaliação de todos os cursos do UniBrasil, mas aqui vamos falar sobre os nossos cursos em destaque.

Como por exemplo os cursos de Administração, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição, que foram conceituados com nota 3 no último Enade.

Já os cursos de Biomedicina, Educação Física Bacharelado, Pedagogia e Serviço Social receberam conceito 4 (em uma escala de 1 a 5).

Os excelentes resultados colocam os cursos da Instituição entre os mais bem avaliados pelo Exame e demonstra a qualidade e compromisso da Instituição com o ensino.

Engenharia, o curso que é conceito 4 no MEC

Neste ano, os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica do UniBrasil Centro Universitário conquistaram o conceito 4 durante a avaliação realizada pelo Ministério da Educação.

A nota varia de 1 a 5, e leva em consideração a parte pedagógica dos cursos, corpo docente e a infraestrutura.

A coordenadora do curso de Engenharia Civil, Adriana Tozzi, falou sobre o reconhecimento dos cursos. “Essa nota é o resultado de um trabalho intenso de planejamento e estratégia que saiu do papel e foi colocado em prática, no qual os professores têm um papel muito importante”.

Já o coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Fabio Schneider, o reconhecimento dos cursos consolida a excelência do trabalho realizado em equipe. “Essa conquista só foi possível graças ao empenho realizado pela reitoria, pró-reitorias, coordenação, professores e alunos”.

Escolha o UniBrasil

Agora que você já sabe que nossos cursos possuem reconhecimento e excelentes avaliações pelo MEC, chegou a hora de tomar sua decisão.

Lilian Pereira Ferrari, reitora do UniBrasil, destaca os processos de avaliação do Ministério da Educação como um reconhecimento da instituição. “É sempre importante receber uma comissão do MEC que vem avaliar o nosso trabalho, em relação a infraestrutura, titulação acadêmica de nossos professores e qualidade do nosso processo de ensino – medido pela aprendizagem dos alunos”.

No UniBrasil, a nossa preocupação é oferecer aos alunos cursos que os tornem profissionais do futuro. Com todas as capacidades e habilidades necessárias para sua formação.

Convidamos você a conhecer nossa estrutura física e tudo o que dispomos em nosso campus para ajudar seu filho a ter uma formação completa e de confiança.

Postado em BLOG, BLOG HOME DESTAQUE, BLOG PÁGINA DESTAQUE.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *