Ouvidora do UniBrasil constitui diretoria do FNOUH como Vice-presidente Região Sul

Entre os dias 18 e 21 de agosto, o UniBrasil apoiou a realização do XX Fórum Nacional de Ouvidores Universitários e de Hospitais de Ensino – FNOUH, evento online que reuniu mais de 700 ouvidores de todo o país para compartilhar suas vivências profissionais.

Ao final do evento o UniBrasil recebeu a grata notícia de que a ouvidora da instituição, Dianina Medeiros, passaria a constituir a Diretoria do Fórum Nacional de Ouvidores Universitários e de Hospitais de Ensino – FNOUH exercendo o cargo de Vice-presidente da Região Sul.

Em reconhecimento as atividades desempenhadas e importante atuação frente à ouvidoria, Dianina foi convidada pela então Presidência e Vice-presidência do FNOUH, para fazer parte de uma chapa que estaria concorrendo à eleição dos membros da diretoria. Realizada a cada 02 (dois) anos, a escolha dos novos representantes ocorre durante o Encontro Nacional, por votação secreta e direta, ou – no caso de haver apenas uma chapa – por aclamação, como foi o caso desta última eleição.

Primeira ouvidora do estado do Paraná a estar nessa posição, Dianina passará a representar mais de 150 instituições de ensino superior público e privado. Entre as atribuições a serem exercidas por ela, está a de promover e coordenar as reuniões nas Instituições de Educação Superior – IES da região; articular e mobilizar ações e projetos do Fórum junto à sociedade e, principalmente, nas instituições de educação; representar o FNOUH e promover o fortalecimento das ouvidorias das IES, e demais atividades pertinentes à função.

Para a Ouvidora do UniBrasil, ser escolhida entre todos os ouvidores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para compor a chapa e concorrer a eleição a deixou muito honrada. “Estou extremamente feliz em compor essa diretoria e por saber que sou a primeira ouvidora do estado do Paraná a estar nessa posição. É um reconhecimento do trabalho desenvolvido na ouvidoria do UniBrasil, que me proporcionou esse momento”, celebrou Dianina.

Sobre a FNOUH

É uma organização autônoma, laica, sem qualquer vinculação política e partidária, sem fins lucrativos, voltada à articulação, cooperação, capacitação e planejamento coletivo de assuntos de interesse das ouvidorias das Instituições de Ensino Superior – IES, Hospitais Universitários e temas afins, visando à promoção da cidadania e ao pleno exercício da democracia. É constituído por ouvidores e ex-ouvidores.

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, Sem categoria, UniBrasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *