Palestra online discute violência sexual e abuso infantil

Nesta terça-feira, 19/05, o UniBrasil recebeu o Doutor em Psicologia, Carlos Aznar Blefari, para uma palestra online sobre “Violência sexual e estratégias de proteção de crianças e adolescentes”. Na ocasião, doutor Carlos, que possui grande experiência no tema, falou sobre o abuso e a violência infantil e respondeu perguntas recebidas por chat durante a live. A reitora do UniBrasil, professora Lilian Pereira Ferrari, e a Diretora Acadêmica de Ensino Presencial, professora Marcia Coelho, prestigiaram a palestra.

O evento foi promovido pela equipe do Projeto de Extensão denominado Prevenção ao aliciamento de crianças e adolescentes  (Proteca) – gerado na Universidade Federal do Paraná –  em parceria com o UniBrasil e com as instituições: Amigos do HC, Instituto Tecnologia e Dignidade Humana, Secretaria Municipal da Educação de Curitiba e Ministério Público do Paraná.

A live faz parte de um circuito de palestras, realizadas por meio de plataforma virtual, que tem o objetivo de apresentar conteúdos ligados a proteção e a prevenção das crianças e adolescentes contra crimes sexuais.
“Trataremos a temática com diversos especialistas durante semanas, criando também uma interface entre os profissionais e quem os assiste”, disse a coordenadora do projeto, Elenice Novack.

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PSICOLOGIA, UniBrasil e tagged , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *