PAPUN 2025 premiou os melhores trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, destacando o comprometimento e a qualidade da produção dos alunos do UniBrasil
O Prêmio Anual de Publicidade e Propaganda do UniBrasil (PAPUN) chega à sua nona edição em 2025 com novidades importantes. Reformulado, o prêmio passou a contemplar uma ampla gama de produções realizadas pelos estudantes ao longo do ano letivo de 2024, indo além das tradicionais peças audiovisuais. Ao todo, foram 44 categorias distribuídas em quatro grandes áreas: Publicidade e Propaganda, Cinema e Audiovisual, Transdisciplinar, e Rádio, TV e Internet.
A diversidade de categorias permitiu que os acadêmicos inscrevessem uma variedade de formatos criativos. Entre os trabalhos destacados estão campanhas publicitárias, jingles, curtas-metragens, videoclipes, podcasts, fotografias publicitárias, embalagens, revistas customizadas, histórias em quadrinhos, peças de mídia alternativa, entre outros. A ampliação do escopo da premiação reflete o caráter multidisciplinar e inovador das produções realizadas pelos estudantes do curso de Publicidade e Propaganda do UniBrasil de Comunicação do UniBrasil.
O professor Gabriel Bozza, coordenador do PAPUN 2025, comentou sobre a trajetória dos alunos até a conquista: “Esta iniciativa tem como principal objetivo reconhecer e valorizar os melhores trabalhos acadêmicos, realizados tanto dentro quanto fora da Instituição, desde que sob a orientação ou supervisão de pelo menos um professor. Os vencedores de cada categoria recebem troféus, enquanto os primeiros, segundos e terceiros colocados são agraciados com certificados digitais”.
Além de reconhecer talentos, o PAPUN também serve como etapa classificatória interna para a Expocom Sul 2025, a maior premiação de Comunicação da região sul do país, que acontecerá em julho, na cidade de Chapecó (SC). Os trabalhos vencedores nas 44 categorias do PAPUN serão indicados para representar oficialmente o UniBrasil na competição. Caso avancem na etapa regional, os projetos concorrerão na etapa nacional, representando a excelência do ensino de Comunicação da instituição em âmbito nacional.
O professor Gabriel Bozza, coordenador do PAPUN 2025, destaca o papel da premiação no incentivo à produção acadêmica de qualidade:
“Esse é o grande momento de celebração e chancela para os alunos que produziram os melhores trabalhos em 2024. É um reconhecimento pelo esforço e pela excelência nas produções realizadas nas diversas disciplinas, com a orientação de todos os professores. Ao mesmo tempo, é uma etapa classificatória interna, para indicarmos ao Expocom Sul os trabalhos que carregam o nome do UniBrasil.” relatou.
Com a consolidação do PAPUN como premiação de referência dentro da instituição, o UniBrasil reafirma seu compromisso com a formação de profissionais criativos, críticos e preparados para os desafios contemporâneos do mercado da Comunicação.