Pedagogia promove oficina de Contação de Histórias

Os alunos do curso de Pedagogia do UniBrasil Centro Universitário participaram de uma oficina sobre Contação de Historias na Sala de Aula. A atividade ministrada pela pedagoga e professora, Adriane Zeni, aconteceu na noite da última quarta-feira (19/09), no Auditório Glaci Zancan, bloco 4, nas dependências do campus.

Durante o evento, Adriane Zeni falou um pouco da sua experiência na área e das técnicas utilizadas. Segundo a professora, as histórias vão além da literatura. “O objetivo principal de contar histórias não é entreter, mas desenvolver a inteligência da criança para que ela possa pensar abstratamente sem o objeto concreto”.

A convidada também comentou sobre importância das histórias para as crianças. “A Contação de Histórias não precisa ser um grande espetáculo, qualquer professor pode contar histórias, basta ter voz e algumas técnicas. A história faz a criança construir uma imagem, um pensamento, trabalhando as conexões cerebrais para a sua inteligência e amadurecimento emocional”, comentou.

Além dos alunos,  professores também participaram da oficina.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PEDAGOGIA e tagged , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *