Pedagogia promove palestra sobre a atuação do pedagogo no espaço escolar

O curso de Pedagogia do UniBrasil Centro Universitário, realizou na noite de terça-feira (22/05), no Auditório Professora Glaci Zancan, no bloco 4, uma palestra sobre a Base Nacional Curricular Comum (BNCC): convergências, divergências, conflitos e desafios para professores e gestores educacionais e escolares.

O evento teve como principal objetivo refletir o desempenho do pedagogo, revisar os conceitos que fundamentam a atuação do profissional da educação, além de debater assuntos relacionados aos avanços e retrocessos da profissão.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Fatima Branco Godinho de Castro, falou sobre a importância da palestra. “O evento foi pensado para nós refletirmos sobre a atuação do pedagogo no espaço escolar, um tema bem contemporâneo sobre a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e em razão também ao Dia do Pedagogo que foi no último domingo dia 20 de maio”, disse.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A palestra foi ministrada pela professora aposentada, Maria Madselva Ferreira Feiges, que atuou em escolas da rede municipal e estadual de ensino, sendo consultora do Ministério da Educação (MEC) entre os anos de 2013 e 2014.  “A proposta foi conversar com os alunos sobre questões voltadas ao currículo escolar da educação básica, política curricular entre outros conteúdos importantes para que possamos pensar em uma base curricular comum que permita garantir os direitos de mobilidade do aluno de uma escola para outra, ou de um estado para o outro, com qualidade”.

Postado em ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES, NOTÍCIAS, PEDAGOGIA e tagged , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *