Pedagogia realiza bate-papo sobre o papel do profissional da educação em uma Ong

Na última semana, alunos do curso de Pedagogia do UniBrasil Centro Universitário realizaram um bate-papo sobre “Qual o Papel do Pedagogo Dentro de uma Ong”. A roda de conversa contou com a participação da diretora geral da Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (Afece), Maira de Oliveira, e da coordenadora pedagógica da Escola Especial São Francisco de Assis, Cristine Maria Zukowski.

A proposta do bate-papo, que aconteceu no bloco 4, sala 102, foi falar da realidade do trabalho de um pedagogo dentro de uma Ong. Segundo a coordenadora pedagógica Cristine, é de grande valia falar sobre a temática principalmente para os acadêmicos que estão se formando. “É importante trazer um pouco da função do pedagogo na escola, para mostrar a esses futuros profissionais que as escolas especiais precisam de pessoas qualificadas que se envolvam com a causa”, destacou a convidada.

Durante a conversa, a diretora do Afece também comentou um pouco sobre a sua experiência na área, a qual atua há mais de dez anos. “A ideia foi trazer essa outra vertente da atuação do pedagogo, voltado para a atuação especialmente nessa articulação entre a área da saúde, assistência, e é claro, com o foco educacional que é o objetivo principal do nosso trabalho”, relatou Maira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PEDAGOGIA e tagged , , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *