Pedagogos da Região Metropolitana Norte tem encontro no UniBrasil

Na última sexta feira, 9 de novembro, o Núcleo Regional de Educação da Região Metropolitana Norte realizou encontro de pedagogos da rede estadual no Auditório Cordeiro Clève, campus do UniBrasil Centro Universitário.

Este evento foi convocado pela chefia do Núcleo Regional de Educação Roni Miranda Vieira, pelo assistente Angelo Marco Mortella e um dos organizadores foi o professor Benjamin Maia, que também é docente do UniBrasil e coordena ações de capacitação e atualização aos professores, e realiza extenso programa junto aos pedagogos da rede.

Neste evento, a professora Wanda Camargo, representando o UniBrasil, apresentou as boas-vindas aos participantes e fez breve palestra sobre Algoritmos e Inteligência Artificial, tendo como referência a redação proposta no ENEM.

No período da tarde o doutor Olympio Sotto Maior proferiu palestra sobre Direitos Humanos na Educação, deteve-se também no tema Escola sem Partido, ressaltando que todas as instituições escolares têm partido, pois este é o da Democracia, dos Direitos Humanos, da Cidadania. “A ideia do contato com os pedagogos foi exatamente tratar sobre o direito a educação e o preparo do exercício da cidadania. O intuito do sistema educacional é de proporcionar não só egresso, mas a permanência e o sucesso do educando”, disse o convidado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Considerado uma das referências em Direitos Humanos com vasta experiência e serviços prestados e extenso e qualificado currículo acadêmico, o doutor Olympio ingressou no Ministério Público do Estado do Paraná por concurso público, exerceu o cargo de Promotor de Justiça em diversas comarcas.

Tem colaborado com o processo de adaptação das legislações da América do Sul à Convenção Internacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, proferindo palestras na Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai e Argentina. Atualmente, entre suas atividades a coordenação do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos do Ministério Público do Estado do Paraná e da Comissão Estadual da Verdade, integra o Fórum Paranaense de Resgate da Verdade, Memória e Justiça e o Observatório de Direitos Humanos do Estado do Paraná, é presidente do Grupo Nacional de Direitos Humanos do Ministério Público, e do Conselho Nacional de Procuradores de Justiça.

Mais um evento da parceria entre UniBrasil e Região Metropolitana Norte para o benefício do desenvolvimento educacional paranaense.

Texto: Wanda Camargo

 

 

 

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *