“Políticas Públicas e o Papel do Médico Veterinário” foi o tema do II Simpósio de Saúde Única

O II Simpósio de Saúde Única do UniBrasil, que nesse ano abordou Políticas Públicas e o Papel do Médico Veterinário, aconteceu no dia 13/09, e reforçou a função do profissional na saúde pública e sua responsabilidade social, especialmente no controle populacional de animais em situação de rua.

Com a participação expressiva da comunidade acadêmica da graduação, a edição desse ano foi planejada, organizada e executada pela acadêmica Pamela Oliveira do 3º período do curso de Medicina Veterinária, e incentivou, sobretudo, o aluno a ser protagonista e autônomo para se desenvolver e contribuir com o curso e com os colegas.

As palestras do evento foram ministradas por profissionais atuantes na área, os quais falaram sobre o papel do médico veterinário além da manutenção da sanidade animal. De acordo com a coordenadora do curso de Medicina Veterinária do UniBrasil, professora Jennifer Biscarra Bellio, é necessário que cada profissional entenda sua parte neste processo e conheça as políticas públicas que já existem ou que podem passar a existir. “O encontro também trouxe em debate o uso consciente da estrutura do curso para o benefício da comunidade”, explicou a docente.

Para a aluna Pamela, o resultado do simpósio foi extremamente satisfatório, principalmente por perceber a grande demanda de interessados pelo tema. “Os palestrantes nos mostraram a realidade enfrentada diariamente nas secretarias municipais e também na delegacia de proteção ao meio ambiente (DPMA). Recebemos informações importantíssimas sobre as funções e obrigações do profissional médico veterinário”, concluiu.

O Simpósio é um momento de extrema importância para a capacitação e atualização acadêmica. É a oportunidade que os estudantes têm de interagir com profissionais da área e de entender a importância da qualificação para o mercado de trabalho.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em GRADUAÇÃO, MEDICINA VETERINÁRIA, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil e tagged , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *