Pós-Graduação em Diagnóstico Laboratorial

O curso conta com professores, mestres e doutores, atuantes no mercado

 A especialização em Diagnóstico Laboratorial por Biologia Molecular é direcionada ao profissional que atua, ou tem interesse em atuar, na área de Análises Moleculares. O curso tem como principal objetivo preparar o profissional para o mercado de trabalho, proporcionando ao aluno habilidades técnicas e científicas de maneira completa e atualizada.

 O curso presencial possui 360 horas-aula e será ministrado ao longo de 20 meses, com encontros quinzenais. As aulas iniciam no próximo dia 23 de março e acontecem aos sábados das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

Em entrevista com o UniBrasil, a coordenadora do curso, Professora Doutora Liana Alves de Oliveira, contou um pouco mais sobre a especialização.

UniBrasil: Quem pode fazer o curso? 

Profa. Dra. Liana Alves de Oliveira: O curso tem como público-alvo profissionais da saúde, especialmente biomédicos, biólogos ou farmacêuticos, que tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos na área de diagnósticos moleculares.

UniBrasil: Onde as aulas serão realizadas? Como fazer a inscrição?

Profa. Dra. LO: As aulas serão realizadas nas instalações do UniBrasil, incluindo as salas de aula, laboratórios de genética e biologia molecular e de microbiologia, além de laboratórios de informática. As inscrições podem ser feitas pela internet, na página do curso: https://pos.unibrasil.com.br/turma/diagnostico-laboratorial-por-biologia-molecular/a

UniBrasil: Qual é o diferencial do curso?

Profa. Dra. LO: Nosso principal diferencial é o foco na aplicabilidade do conteúdo. Nosso curso conta com aulas práticas e teóricas com enfoque na realidade de um laboratório clínico. Temos professores que atuam em laboratórios de diagnóstico e irão preparar os estudantes para este mercado de trabalho.

UniBrasil: Que tipo de conteúdo será estudado ao longo da especialização?

Profa. Dra. LO: O foco do curso é o diagnóstico molecular. A biologia molecular está presente na rotina de muitos laboratórios, com diversas finalidades. Por isso, serão estudadas as diferentes técnicas da biologia molecular que são utilizadas em laboratórios clínicos. Além disso, serão abordadas as inúmeras áreas de aplicação da biologia molecular. Dentre elas, o diagnóstico e acompanhamento de diferentes tipos de doenças, como doenças infecciosas, doenças genéticas raras e doenças complexas, como o câncer. Há também conteúdo sobre características não patogênicas, incluindo a genética forense. Isto torna o conteúdo bem multidisciplinar, abordando a microbiologia, a hematologia, a patologia, a biologia reprodutiva e a genética.

UniBrasil: De que forma a especialização em Diagnóstico Laboratorial por Biologia Molecular irá somar na carreira do profissional da saúde?

Profa. Dra. LO: Esta especialização prepara o profissional para encarar o mercado de trabalho de laboratórios clínicos que vem se expandindo cada vez mais para incluir a biologia molecular. Muitos laboratórios de análise clínica incluem ao menos um setor de biologia molecular. Além disso, estão sendo criados novos laboratórios especializados em análises moleculares, especialmente neste momento em que análises genômicas tornam-se cada vez mais comuns. Assim, esta especialização torna-se indispensável para quem pretende atuar nesta área.

Quer saber mais sobre o curso? Acesse o nosso site da Pós-Graduação UniBrasil:

https://pos.unibrasil.com.br/turma/diagnostico-laboratorial-por-biologia-molecular/a

 

Postado em BIOMEDICINA, ESPECIALIZAÇÃO, FARMÁCIA, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PÓS GRADUAÇÃO e tagged , , , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *