Pós-Graduação em Equoterapia

O curso possuí aulas expositivas e práticas, visando uma capacitação técnica para a atuação do profissional em centros de equoterapia

A Pós-Graduação em Equoterapia é direcionado aos profissionais que buscam uma capacitação técnica no manejo terapêutico do cavalo. Durante o curso o aluno trabalhará de forma multidisciplinar, métodos terapêuticos para o desenvolvimento físico, psíquico e social de pessoas com algum tipo de necessidade especial. O método trabalha o indivíduo como um todo, e tem como principal objetivo a reabilitação integral de pessoas.

A Equoterapia possibilita que praticante trabalhe os aspectos psicológicos, como desenvolvimento da afetividade, autoconfiança, socialização, segurança, senso de limites, responsabilidade e autoestima. Além do desenvolvimento de atividades motoras, psicomotoras, afetivas, cognitivas, possibilitando, assim a reintegração e inclusão do praticante na sociedade de maneira integral.

O curso presencial possuí 465 horas-aulas e será ministrado ao longo de 21 meses, com dois encontros semanais. As aulas iniciam no próximo dia 18 de março e acontecem as segundas e terças-feiras das 19h00 às 22h30.

Em entrevista com o UniBrasil, o coordenador do curso, o Professor Mestre Márcio Stange da Cruz, contou um pouco mais sobre a especialização.

UniBrasil: Quem pode fazer o curso?

Prof. Ms. Márcio Stange, da Cruz: Aqueles profissionais graduados em uma das seguintes áreas: Educação (Pedagogia, professores de educação física, professores de equitação), Saúde (Fisioterapeutas, Médicos, Psicólogos, Médicos veterinários, Terapeutas Ocupacionais, Psicopedagogos e Fonoaudiólogos), Outros (Administradores de Empresas, Contadores e Advogados).

UniBrasil: Onde as aulas serão realizadas? Como fazer a inscrição?

Prof. Ms. MC: As aulas práticas e teóricas ocorrem no UniBrasil e no Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio. As instituições encontram-se na mesma rua – Konrad Adenauer, no bairro Tarumã. As inscrições podem ser realizadas através do site do UniBrasil pos.unibrasil.com.br .

UniBrasil: Qual é o diferencial do curso?

Prof. Ms. MC:  – Instrutores com larga experiência no atendimento de pessoas portadoras de necessidade especiais, educação e educação especial;

– Carga horária mínima de 45 % de aulas EMINENTEMENTE PRÁTICAS;

– Valor da mensalidade R$ 200,00 A MENOS do preço médio encontrado no mercado;

– Aulas 100% presenciais;

– Parceria entre o UniBrasil, o qual é referência no ensino de Pós-graduação e o Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio, o qual é referência em Equoterapia com atendimentos desde 1992, e na formação de equoterapeutas, além de experiência esportiva no paraequestre.

UniBrasil: Que tipo de conteúdo será estudado ao longo da especialização?

Prof. Ms. MC: O curso oferta um amplo repertório de disciplinas, entre elas Hipologia e bem-estar animal; Princípios da Equitação Básica; Terapia Ocupacional na Equoterapia; Administração e Aspecto Jurídico de um Centro Equoterapia; Primeiros Socorros; entre outros conteúdos.

UniBrasil: De que forma a especialização em equoterapia irá somar na carreira do profissional?

Prof. Ms. MC: A procura pela equoterapia tem crescido cada dia mais no Brasil e de igual forma a demanda por profissionais habilitados nas diversas especialidades nas áreas de saúde, educação e administração. O profissional especializado em Equoterapia poderá compor uma equipe multidisciplinar em Centros de Equoterapia, bem como em Instituições de Ensino Superior, nas áreas de educação e pesquisa.

Quer saber mais sobre o curso? Acesse o site da Pós-Graduação UniBrasil.

https://pos.unibrasil.com.br/turma/equoterapia/equ-o19-1

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PÓS GRADUAÇÃO e tagged , , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *