Pós-Graduação em Narrativas Audiovisuais e Novas Mídias

O curso oferece aulas teóricas e práticas com didáticas atuais da área

A Pós-Graduação em Narrativas Audiovisuais e Novas Mídias é direcionada ao profissional da comunicação que busca uma especialização completa na criação, produção, direção e roteirização de conteúdos audiovisuais. Durante o curso, o aluno trabalhará de forma multidisciplinar assuntos de conhecimento prático e teórico, sempre acompanhando a tendência digital do mercado.

Professores bem-conceituados e atuantes no mercado será um dos diferenciais do curso ministrado de forma presencial ao longo de 18 meses, com de 370 horas-aula. As aulas iniciam no próximo dia 23 de março e acontecem aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Em entrevista com o UniBrasil, a coordenadora do curso, Professora Mestre Silvia Valim, contou um pouco mais sobre a especialização.

UniBrasil: Quem pode fazer o curso?

Profa. Ms. Silvia Valim: O curso é voltado para comunicadores de forma geral. Estamos falando de jornalistas, publicitários, relações públicas, mercadólogos, entre outros. São profissionais que sentem necessidade de atualização, especialmente para lidar com as diferentes narrativas audiovisuais existentes.

UniBrasil: Onde as aulas serão realizadas? Como fazer a inscrição?

Profa. Ms. Silvia Valim: As aulas serão realizadas no UniBrasil especialmente em laboratórios, onde o estudante poderá contar com computadores, softwares e internet para execução das propostas práticas de cada disciplina e também no estúdio de TV e área externa. A proposta é realmente aplicar a prática aprimorando o conhecimento teórico que é normalmente priorizado na graduação. As inscrições estão sendo feitas no próprio site da instituição: pos.unibrasil.com.br. Lá o estudante vai encontrar todo o conteúdo proposto, professores do curso, carga horária e valores, além de contato por e-mail por onde pode tirar outras dúvidas.

UniBrasil: Qual é o diferencial do curso?

Profa. Ms. Silvia Valim: O diferencial certamente é o corpo docente: São profissionais com experiência e credibilidade no mercado audiovisual. Temos apresentadores, repórteres, diretores, editores, roteiristas, infografistas, social media. Todos com forte atuação no campo audiovisual, o que fortalece o curso e o aprendizado ao aluno. Termos profissionais atuantes no mercado e na docência é sinal de preocupação com o futuro da comunicação. É uma oportunidade para estudar com profissionais capacitados, aumentar o network e obter uma troca de experiências, pois há sempre o encontro de quem já está inserido no mercado com quem está saindo da universidade: essa troca é muito rica, pois abre horizontes para ambos os lados. Além do mais, estar próximo de profissionais já estabilizados na área, além de nos incentivar, nos dá a chance de encontrar ainda mais portas abertas no futuro: é o próprio princípio da comunicação.

UniBrasil: Que tipo de conteúdo será estudado ao longo da especialização?

Profa. Ms. Silvia Valim: Vamos, essencialmente, trabalhar produção e criação em diferentes plataformas da comunicação audiovisual: webdocumentários, videodocumentários, vídeos institucionais, reportagens, redes sociais, entre outras. Buscaremos, ainda, envolver o pós-graduando em práticas como edição de vídeo e elaboração de infográficos, este último no intuito de facilitar a interpretação de dados. Por fim, iremos aprender a gerir esses meios não nos esquecendo do nosso papel social em uma disciplina especialmente voltada para narrativas audiovisuais de impacto e direitos humanos.

UniBrasil: De que forma a especialização em Narrativas Audiovisuais e Novas Mídias irá somar na carreira do profissional de comunicação?

Profa. Ms. Silvia Valim: Precisamos cada vez mais nos tornarmos autônomos em relação ao conhecimento. Hoje temos um mundo tecnológico muito vasto e disponível, no entanto, exploramos muito pouco essas áreas. A pós vem com a proposta de libertar o profissional, no sentido de torná-lo capacitado para diferentes funções. Não podemos nos restringir a funções diante de um mercado exigente e competitivo, mas também precisamos enxergar um horizonte promissor em que o comunicador pode, sim, ser independente e criativo fazendo de si mesmo o próprio meio de comunicação. Trata-se de não perder oportunidades diante de tantos caminhos existentes na comunicação.

Ficou interessado? Acesse o site da Pós-Graduação do UniBrasil e inscreva-se.

https://pos.unibrasil.com.br/turma/narrativas-audiovisuais-e-novas-midias/aud-i19-1

 

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PÓS GRADUAÇÃO e tagged , , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *