Práticas pedagógicas voltadas para projetos comunitários

Horta comunitária: casa de repouso.

Foi desenvolvido, conforme a necessidade da casa de repouso, uma horta suspensa em quatro paletes, onde foi plantado hortaliças e temperos. Pelas acadêmicas Bruna e Sara.

Horta CMEI: Anjo Gabriel.

Foi elaborada uma horta aos fundos do CMEI Anjo Gabriel, e foram plantadas hortaliças e temperos. Trabalho desenvolvido pelas acadêmicas: Ângela, Ludmila, Suelem e Tainá.

Saúde começa pela boca. 

Foi feito um levantamento em um CMEI onde foi notado a necessidade de se falar de saúde bucal. As acadêmicas Mara Juliana e Daniele fizeram uma intervenção com as crianças do infantil 5.

Esse lixo não é lixo.

As acadêmicas Ana Caroline Braga, Daniele Ramos, Letícia, Ketlin,  Jéssica e Claudiane desenvolveram um projeto no qual mostrava a importância de reciclar o lixo.

Consumo de água consciente.

Foi trabalhado o consumo de água com as crianças pelas acadêmicas Stephanie e Juliana.

Lar de idosos viver bem.

Os acadêmicos Leonardo, Ana Carolina França e Natália, arrecadaram um produtos de beleza para ser feito uma abordagem de um dia de beleza na casa de repouso.

Alimentação saudável para educação infantil.

As acadêmicas Fernanda, Gabriela Maria, Jéssica e kamile desenvolveram um planejamento de aula com as crianças sobre alimentação saudável.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Postado em COMUNIDADE, ESCOLA DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS, ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *