Presidente do UniBrasil e professores do curso de Direito participam do XXI Congresso Paranaense de Direito Administrativo

O Dr. Clèmerson Merlin Clève, presidente do UniBrasil, e os professores do curso de Direito, Adriana da Costa Ricardo Schier, Marco Antonio Lima Berberi, Paulo Ricardo Schier e Osório Nascimento, foram convidados para participar do evento que traz como tema central “O Admirável Mundo Novo da Administração Pública: desafios para o Século XXI”. Promovida pelo Instituto Paranaense de Direito Administrativo – IPDA, a 21ª edição do Congresso Paranaense de Direito Administrativo será realizada entre os dias 14 e 18 de dezembro, de forma remota seguindo as recomendações de isolamento social devido a pandemia.

O objetivo do evento é debater os desafios da Administração Pública e o papel da administração e dos gestores públicos, através de 10 painéis de debates, um painel de conferência e uma sala de bate-papo. A professora Adriana da Costa Ricardo Schier será uma das debatedoras do 3º painel com o tema central “Contratos administrativos: desafios à continuidade dos ajustes no pós-pandemia e o necessário controle dos ajustes com o terceiro setor”, ela também foi uma das responsáveis por orientar a elaboração do conteúdo do evento. O professor Marco Antonio Lima Berberi será um dos participantes do 5º painel, com o tema “Serviços públicos digitais, e-gov, inovação e inteligência artificial na construção da nova Administração Pública”. No 7º painel, que tem como tema central “Políticas públicas e o Estado Democrático de Direito: desafios à realização dos direitos fundamentais e os impactos da pandemia do Covid-19”, o professor Paulo Ricardo Schier também será um dos debatedores. Já o Dr. Clèmerson Merlin Clève será um dos conferencistas no Painel de Conferências e explanará sobre o tema “Novo marco legal das agências reguladoras – desafios e possibilidades na análise de impacto regulatório e participação popular”.

Além disso, seguindo a tradição de saudar grandes nomes do Direito Administrativo, o Congresso fará uma homenagem ao professor Juarez Freitas, professor titular de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, por toda contribuição no desenvolvimento e aprimoramento da Ciência do Direito Administrativo.

O Congresso é direcionado aos profissionais ligados à Administração Pública federal, estadual e municipal, advogados, promotores, procuradores, servidores públicos, assessores jurídicos, professores, juízes e operadores do Direito de modo geral. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Postado em DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, MESTRADO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, Sem categoria, UniBrasil.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *