Procuradora jurídica do UniBrasil é eleita presidente do IPRADE

Na última quarta-feira (15/05), a procuradora jurídica do UniBrasil Centro Universitário Ana Carolina Clève, foi eleita a presidente do IPRADE – Instituto Paranaense de Direito Eleitoral para a gestão 2019-2021. A decisão, definida em Assembleia Geral, elegeu pela primeira vez na história do instituto, a primeira presidente mulher e a mais jovem a assumir o cargo.

“Ser a primeira mulher presidente e a mais jovem a assumir a condução desse tradicional Instituto de Direito é uma grande conquista, sobretudo no atual contexto, no qual o tema da participação feminina está sendo verdadeiramente enfrentado, tanto no âmbito da reflexão acadêmica quanto no âmbito das discussões legislativas e decisões judiciais”, enfatizou Ana Carolina Clève.

A presidente eleita fala sobre os desafios durante a sua gestão e o seu comprometimento frente ao Instituto. “ Ainda há muito a fazer. Mas penso que meu papel, como uma mulher que alcançou uma posição historicamente conferida apenas a homens, é trabalhar de forma muito comprometida, trazendo ainda mais mulheres competentes para o campo. O momento em que assumo a Presidência do IPRADE também é de grande relevância, porque, hoje, o mais alto órgão da Justiça Eleitoral, O Tribunal Superior Eleitoral, é também conduzido por uma mulher, a Ministra Rosa Weber”, concluí.

O IPRADE

Fundado em 2008, o IPRADE foi formado por um grupo de advogados que atuavam junto à Justiça Eleitoral e de professores que trabalhavam com o Direito Eleitoral e áreas afins. Além do estudo sério da doutrina do Direito Eleitoral e para organização de eventos científicos, o Instituto também tem como principal objetivo constituir uma instituição que possa atuar, concretamente, na consolidação das instituições do exercício da democracia e na luta por um Estado Democrático de Direito.

PRESIDENTE ELEITA

Ana Carolina Clève é procuradora jurídica e professora de Direito Constitucional e Eleitoral do UniBrasil Centro Universitário. Possuí mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e é especialista em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar. Também possuí curso de extensão em Fundamentos Críticos de Direitos Humanos pela Universidad Pablo de Olavide (UPO), Espanha.

A presidente eleita é membro fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) e membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral – IBRADE e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PR, sócia do escritório Clèmerson Merlin Clève Advogados Associados.

 

 

 

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *