Professor do Mestrado será um dos palestrantes em congresso na Alemanha

O professor do Programa de Mestrado em Direitos Fundamentais e Democracia do UniBrasil Centro Universitário, Marcos Augusto Maliska, será um dos palestrantes do Simpósio Internacional Jhering Global, entre os dias 6 e 7 de setembro na Alemanha.

Organizado pela Georg August Universität Göttingen e pela Leibniz Universität Hannover, o evento será realizado em comemoração aos 200 anos de nascimento de Rudorf Von Jherings (1818-1892) – um dos mais influentes juristas alemães.

Maliska irá proferir uma palestra sobre Die Rezeption Jhreings in Brasilien: Tobias Barreto und die “Recife Schule” (A Recepção de Jhering no Brasil: Tobias Barreto e a Escola do Recife).

O congresso terá dois objetivos, um deles será sobre as trajetórias das ideias de Jhering ao longo dos últimos 150 anos na Europa, nas Américas e na Ásia. Palestrantes de vários continentes abordarão a recepção da obra de Jhering em suas respectivas culturas jurídicas nacionais, promovendo um debate abrangente sobre a história da transferência global de ideias jurídicas.

Outro ponto será a abordagem interdisciplinar. O simpósio examinará seu impacto no estabelecimento e no desenvolvimento das ciências sociais e políticas desde o final do século XIX.

A programação completa do evento pode ser acessada no seguinte link:

Scientific program – Georg-August-Universität Göttingen

Postado em ESCOLA DE DIREITO, MESTRADO, NOTÍCIAS e tagged , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *