Professora de Enfermagem do UniBrasil, Dra. Angelita Visentin, é a nova membro titular da Comissão de Orçamento e Finanças do Conselho Municipal de Saúde – Curitiba

A Coordenadora do Curso de Enfermagem do Unibrasil, a Prof Dra. Angelita Visentin passa a atuar como membro titular junto à Comissão de Orçamento e Finanças do Conselho Municipal de Saúde – Curitiba. A partir deste semestre, ela representa a Associação Brasileira de Enfermagem – ABEN PR no conselho.

 

O Conselho Municipal de Saúde – CMS – é um órgão colegiado, de caráter permanente, deliberativo, consultivo e normativo. É formado por 36 membros titulares e 46 suplentes, considerando a paridade de 50% de entidades de usuários, 25% de entidades de trabalhadores, 12,5% de gestores e 12,5% de prestadores de serviços na área da saúde.

 

A Função do Conselho Municipal de Saúde é atuar na formulação de estratégias e no controle da execução da Política de Saúde no município de Curitiba, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

 

“Como enfermeira e docente, sinto-me honrada em poder, na perspectiva de atuação na responsabilidade social e no compromisso com a cidadania, participar junto as demais instâncias do sistema de saúde, em um pensar integralizado na análise dos problemas da sociedade e de procurar soluções para os mesmos. A Enfermagem, enquanto ciência e disciplina profissional possui um conjunto de conceitos e teorias que integram seu corpo de conhecimentos e, dentre eles a gestão de recursos. O gerenciamento dos recursos materiais, humanos e financeiros é essencial para possibilitar o alcance dos objetivos determinados pela organização pública ou privada”, afirma a professora do UniBrasil.

 

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *