Professora do UniBrasil apresenta o Projeto Mulheres Paranaenses durante II Encontro Mulheres em Ação

No dia 15 de outubro pela manhã a professora Wanda Camargo realizará palestra em Ponta Grossa, no II Encontro Mulheres em Ação, na cidade de Ponta Grossa, evento que contará com aproximadamente 100 mulheres (conselheiras das indústrias, sindicatos, universidades, organizações sociais e lideranças locais), iniciativa que faz parte da missão do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), para fomentar a Cidadania Empresarial.

A professora Wanda representa o UniBrasil no CPCE desde 2008, já tendo sido coordenadora do Núcleo de Instituições Educacionais, cargo honorífico, hoje exercido pelo representante da UTFPR. Atualmente faz parte do grupo de trabalho no tema Educando na Sustentabilidade.

Durante o evento, será feita a apresentação do Projeto Mulheres Paranaenses, cujo objetivo geral é o de homenagear, todos os anos no mês de março, mês da mulher, personalidades femininas que tenham se destacado no cenário estadual nas áreas de Negócios, Saúde, Direito, Educação, Artes, Comunicação e outras.

O objetivo específico é demonstrar à comunidade em geral, por meio da valorização da atuação feminina nas mais variadas áreas, empresariais, educativas, comerciais, artísticas e outras, o trabalho da mulher na construção do Paraná e o posicionamento da instituição quanto à questão de gênero.

Este projeto tem sido apreciado pela comunidade por dar relevância à isonomia e equidade entre os gêneros, tendo já destacado profissionais respeitadas no âmbito industrial. Dentro do projeto são convidadas, além das homenageadas, palestrantes representativas do trabalho, dedicação e sucesso feminino, que sirvam de norte e exemplo para as atuais e futuras profissionais paranaenses; e sempre tem sido valorizado a presença de algumas mulheres pertencentes à instituição, escolhidas mediante um tema entre professoras, alunas ou funcionárias.

O CPCE

Atualmente mais de 300 empresas participam do CPCE (http://www.fiepr.org.br/cpce/),  que representa forma inovadora de pensar a indústria, ao levar  em conta o bem estar da comunidade.

Fundado na Federação das Indústrias do Paraná FIEP – PR em 2004, o CPCE foi criado para constituir-se numa organização articuladora para o tema sustentabilidade, além de ser núcleo orientador sobre investimentos neste campo, apoiando a formação de empresários mais conscientes e comprometidos. Representa um catalisador de ideias, reunindo necessidades e interesses do segmento industrial em responsabilidade social corporativa, direcionando esforços na execução de projetos socioambientais.

Entre os seus objetivos estratégicos estão:

  1. Promover a transferência e incorporação de conceitos relacionados à responsabilidade socioambiental corporativa;
  2. Apoiar mecanismos inovadores de governança que criem valor de cidadania empresarial no Estado; com prioridade aos direitos humanos, relações trabalhistas, meio ambiente e corrupção;

Influenciar políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável.

Texto: Wanda Camargo.

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *