Professora do UniBrasil convida profissionais para contar experiências em aula online

João Gomes

Para dar continuidade aos estudos em tempos de pandemia, os professores do UniBrasil seguem organizando aulas online. Sem poder realizar visitas técnicas, a professora do curso de Engenharia Civil, Luciana Müller, promoveu uma aula com a participação de profissionais externos com experiências práticas para passar aos alunos.

As aulas aconteceram nesta terça-feira, 28, em dois momentos e em duas disciplinas diferentes. Na disciplina de Saneamento Ambiental I, o engenheiro João Gomes, que atua na Sanepar há 14 anos, tirou dúvidas dos alunos sobre diversos assuntos como gestão dos recursos hídricos em Curitiba e Região Metropolitana, tratamento, reservatórios de abastecimento, extração e falta de água, preservação dos rios e sistema de abastecimento de água em ilhas.

Em Saneamento Ambiental II, Gabriel Gaspar, engenheiro que atua no estado do Ceará na área de tratamento de esgoto e efluentes agroindustriais, falou sobre a prática nas Estações de Tratamento de Esgoto. Os alunos puderam conhecer diferenças regionais, além de tirar dúvidas e curiosidades com relação a gestão e poluição dos recursos hídricos em região litorânea.

Gabriel Gaspar

 

Postado em ESCOLA DE ENGENHARIAS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *