Professora do UniBrasil participa de mobilização pelos ODS

O Movimento Nacional ODS Nós Podemos, um movimento de voluntários, apartidário, ecumênico e plural da nação brasileira efetuou convite à professora Wanda Camargo para representar o UniBrasil Centro Universitário em suas reuniões cujo tema seja os ODS na Educação.

Com a missão de articular e mobilizar todos os setores da sociedade para promover o alcance dos ODS em nível municipal, estadual e nacional, tendo o Brasil como referência mundial no alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável, ODS, com a participação integrada das pessoas, organizações da sociedade civil, empresas e governos, o movimento pretende a construção de um mundo melhor, socialmente inclusivo, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrado, formando a base dos valores que nos unem: cidadania, cooperação, solidariedade, transparência, ética e diversidade.

Assim, a professora Wanda participará, na segunda terça-feira de cada mês de uma reunião formativa, e foi estabelecido “O Papel dos ODS na Educação” para a Mesa Redonda de 13 de agosto, contando com segmentos educacionais, públicos e privados, para debate.

Movimento Nacional ODS Nós Podemos

Foi criado em 2004 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil e os governos para o alcance, até 2015, dos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Encerrada a etapa dos ODM, estamos diante da chamada Agenda 2030, que tem como eixo central a entrada em vigor, a partir de 2016, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aprovados pela 70ª Assembleia Geral da ONU.

Os desafios dos ODS são gigantescos e exigem inovadoras e vigorosas parcerias em escala nacional. Por isso, entendemos a agenda dos ODS como uma oportunidade de ter prioridades globais com metas a serem alcançadas pelos governos, com a indispensável parceria das empresas, organizações sociais e das pessoas.

Será a busca do equilíbrio nas dimensões econômica, social e ambiental, agora não mais como opção, mas como uma necessidade imperiosa de termos um mundo sustentável, inclusivo, justo e democrático.

Texto: Wanda Camargo

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, Sem categoria.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *