Professoras da Escola de Saúde lançam livro sobre autismo

Na noite da última quarta-feira (06), professoras da Escola de Saúde promoveram o lançamento do livro: “Entendendo o Autismo: Guia Prático para Familiares e Profissionais da Área”. A obra conta com a coordenação da pró-reitora do UniBrasil, professora Lilian Pereira Ferrari, da professora da Escola de Saúde, Liya Regina Mikami Wormsbecker e da médica neurologista, Mariane Wehmuth, que na ocasião apresentou uma palestra sobre o tema.  Realizado no auditório Cordeiro Clève, o lançamento contou com a presença de professores, amigos, pesquisadores e profissionais da área da saúde.

Segundo as coordenadoras da obra, atualmente, o autismo deixou de ser uma doença rara e estima-se que só no Brasil afete mais de 1,5 milhão de pessoas. Neste contexto, o livro “Entendendo o Autismo: Guia Prático para Familiares e Profissionais da Área” teve origem a partir de estudos do grupo de pesquisas “Investigação Clínica e Experimental de Doenças e Processos Fisiopatológicos” do UniBrasil que em parceria com o Centro de Neuropediatra (CENEP) da Universidade Federal no Paraná (UFPR) desenvolve projetos e pesquisas com o objetivo de contribuir para o melhor prognóstico e qualidade de vida dos indivíduos com autismo.

Para a pró-reitora, o lançamento deste livro é um marco importante entre a parceria do grupo de pesquisa do UniBrasil e o CENEP-UFPR, consolidando assim um grupo de pesquisadores reconhecido pelo trabalho na área. 

O livro é dedicado principalmente ao melhor entendimento do autismo para familiares e profissionais da área de saúde.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sessão

Na sequência as professoras receberam os convidados durante em um coffee break, seguido de uma sessão de autógrafos e fotos, na sala em anexo ao auditório.

Postado em ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS e tagged , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *