Professores do UniBrasil participam do XX Congresso Paranaense de Direito Administrativo

O XX Congresso Paranaense de Direito Administrativo foi promovido pelo Instituto Paranaense de Direito Administrativo – IPDA, entre os dias 27 e 30 de agosto, e contou com a participação de docentes do UniBrasil.
Incentivando um profundo debate da gestão pública contemporânea, essa edição do Congresso homenageou a Professora Odete Medauar e teve por objetivo discutir temas e instrumentos jurídicos emergentes de que se valem o administrador para bem gerir os parcos recursos públicos.

Diretora do Instituto Paranaense de Direito Administrativo (IPDA) e docente da Graduação, Mestrado e Doutorado em Direito do UniBrasil, a professora Adriana da Costa Ricardo Schier iniciou os debates do quarto painel do Congresso que tratou da gestão pública honesta e a arte de combater a corrupção. “Esse fato está na contramão do que propomos nesse encontro que quer contribuir com medidas propositivas para uma administração pública eficiente e correta”, afirmou.

Já os debates mediados pelo professor José Osório do Nascimento Neto, professor de Teoria da Constituição e de Direito Administrativo no UniBrasil, e relatados por Caroline Rodrigues, foram travados em relação às questões, como: desafios enfrentados pelas Agências Reguladoras e seu papel no saneamento básico municipal para transpor as dificuldades do setor; ações realizadas pelas administrações públicas para tratar a queda gradativa da utilização do transporte coletivo; e a regulamentação de tais serviços que não geram arrecadação de ISS.

Na sequência, o docente de Direito Civil do UniBrasil, Marco Antônio Lima Berberi, participou de um talk show, mediado pela advogada e jornalista Maria Rafart e, por fim, a questão da “Gestão Pública, Poder de Polícia e violação dos Direitos Fundamentais” abriu os debates do oitavo painel do Congresso, onde as considerações foram apresentadas pelo professor de Direito Constitucional do UniBrasil, Paulo Ricardo Schier, juntamente com outros profissionais da área.

A participação expressiva dos professores do UniBrasil em um evento de renome como esse, revela a profunda preocupação dos profissionais em estar inseridos em atividades do setor e prestar a sua contribuição para assuntos de interesse de toda a sociedade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em DIREITO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil e tagged , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *