Professores e alunos do UniBrasil participam de curso básico de Paraequologia

Entre os dias 14 e 18 deste mês de maio, professores e alunos do Centro Universitário (UniBrasil) participam de um curso básico de capacitação voltado a Paraequologia – fisioterapia utilizada com o auxilio de cavalos para desenvolvimento terapêutico.

A ação faz parte de uma parceria entre o UniBrasil, o Regimento da Polícia Militar Montada Coronel Dulcídio e o Conselho Regional de Fisioterapia da 8ª Região (CREFITO8), com o objetivo de capacitar os alunos e professores nas técnicas de Paraequologia.

Conforme informações apuradas pela coordenadora do curso de Fisioterapia do UniBrasil, Vanda Cristina Galvão Pereira, o Regimento da Polícia Montada é a unidade mais antiga da Polícia Militar do Paraná que desenvolve há 25 anos o Programa de Paraequologia.

Inicialmente a proposta tinha como objetivo atender policiais, bombeiros, militares e os seus dependentes, porém ao longo dos anos, o regimento assumiu o compromisso de atender pacientes oriundos de famílias carentes.

“Além da capacitação na área de Paraequologia, professores e alunos do curso de fisioterapia do UniBrasil, também poderão dar um apoio aos atendimentos do Programa de Paraequologia, otimizando o processo durante os tratamentos”, explica a coordenadora.

Conquistaram a participação no curso básico de Paraequologia, alunos do 7º período de fisioterapia que tiveram a maior nota na prova da Avaliação Multidisciplinar de Aprendizagem (AMA), realizada no mês de março deste ano.

O curso acontece em período integral das 7h30 às 17h30, com aulas práticas e teóricas. As atividades acontecem nas dependências Polícia Militar Montada Coronel Dulcídio, localizada na Rua Konrad Adenauer, bairro Tarumã, na Capital.

LEMBRETE – A segunda edição do curso básico de Paraequologia acontecerá entre os dias 21 a 25 de maio, também com a participação dos professores de fisioterapia do UniBrasil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em ESCOLA DE SAÚDE, FISIOTERAPIA, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *