Professores participam de curso de Formação Continuada

Professores do UniBrasil Centro Universitário participaram nos dias 3 e 4, do curso pedagógico de Formação Continuada. O encontro realizado no Auditório Glaci Zancan, bloco 4, teve como objetivo falar sobre as novas matrizes curriculares, com base em projetos integradores e metodologias ativas de aprendizagem.

Ao longo do curso, os docentes debateram assuntos sobre a aplicação da metodologia em sala de aula, interação dos alunos, o auxílio das novas tecnologias para a aplicação da metodologia de ensino, entre outras temáticas.

O encontro contou com a participação professor, doutor Vitor Brasil, que ministrou o curso aos docentes. Segundo ele, a implementação das metodologias ativas faz com que a interação entre professor e aluno seja muito mais produtiva.

“O ensino tradicional tem o seu valor, mas nós temos que nos adaptar as novas mudanças globais e as metodologias ativas fazem parte dessas inovações. A ideia é instrumentaliza-los ao máximo com ferramentas que eles possam aplicar de acordo com a necessidade de cada curso”, disse o professor. Os docentes também participaram de uma dinâmica de construção do projeto integrador.

Para a coordenadora do UniBrasil, professora Marcia Coelho, a instituição inova ao inserir as metodologias ativas  de ensino. “O UniBrasil percebe que é necessário a mudança nas matrizes curriculares e  a visão do projeto integrador é de que o aluno seja mais ativo na busca pela aprendizagem tendo o professor como seu tutor na busca para o desenvolvimento de sua competência”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em NOTÍCIAS e tagged , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *