Programa de Pós-Graduação em Direito do UniBrasil passará a ofertar Doutorado

A reitora profa. dra. Lilian Pereira Ferrari e o Programa de Pós-Graduação em Direito do UniBrasil Centro Universitário anunciam a aprovação do curso do Doutorado em Direito.

O resultado saiu neste mês de dezembro no website oficial da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), após a 181ª reunião do Conselho Técnico Científico da Educação Superior (CTC-ES) que ocorreu entre os dias 28 a 30 de novembro de 2018.

Das 16 propostas de cursos novos de Doutorado em Direito formuladas no país, apenas cinco foram aprovadas. “A aprovação do doutorado é uma grande vitória, tendo em vista que, neste processo, foi o único programa de Doutorado em Direito aprovado no Paraná”, comentou a reitora.

Com isso, o Programa de Pós-Graduação em Direito do UniBrasil passa a fazer parte do seleto grupo de instituições de ensino superior que podem disponibilizar o Doutorado em Direito como último estágio da formação acadêmica para seus discentes.

A aprovação da proposta traduz o sólido trabalho dos professores do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) que já conta com 11 anos de atividades. Ainda segundo a professora Lilian, “o comprometimento, a titulação e qualidade da formação e produções de nosso corpo docente foram o grande diferencial da aprovação”.

Ao longo deste período, as avaliações realizadas pela CAPES foram positivas, a sólida nota 4 obtida na última quadrienal e o acompanhamento das atividades internas desenvolvidas tanto pelos docentes como pelos discentes motivaram a Instituição na apresentação da proposta de abertura do Doutorado.

Para o prof. dr. Valter Fernandes da Cunha Filho, Pró-Reitor da Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários (PROPPEX) a aprovação da proposta de Doutorado em Direito é um reconhecimento de que os investimentos institucionais realizados em pesquisa e editoração têm elevado o mérito científico do Programa.

“São provas disso a aquisição da Plataforma EBSCO, que dá acesso aos pesquisadores a conteúdos de artigos científicos situados na fronteira do conhecimento, de origem nacional e estrangeira, bem como, o acordo mantido com o CrossRef para o fornecimento do número Identificador Digital de Objetos (DOI) que, aliada a competência e profissionalismo editorial tem contribuído para a manutenção da Revista de Direitos Fundamentais e Democracia na mais elevada classificação da CAPES, o qualis A1”.

O professor dr Bruno Lorenzzeto, coordenador do PPGD do UniBrasil, salienta que “na avaliação específica do pedido de doutorado, a apreciação afirmou que o Programa preenchia todos os requisitos, que a nota 4 observava conceitos ‘muito bom’ em quesitos de peso”.

Foram destacados, ademais, a infraestrutura, a qualidade e dedicação do corpo docente, bem como a consistência em si da proposta formulada pelo PPGD no plano acadêmico e da produção. Por fim, a composição do corpo docente e a produção intelectual qualificada se mostraram condizentes com os parâmetros da área.

Com mais este resultado positivo, o Centro Universitário Autônomo do Brasil consolida suas atividades acadêmicas e se demonstra capacitado para pavimentar sua bela história de formação estudantil.

 

Confira aqui o resultado da aprovação:

http://www.capes.gov.br/avaliacao/entrada-no-snpg-propostas/mestrado-profissional/resultados

 

Postado em DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PROPPEX e tagged , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *