Projeto Ampliar é premiado em duas categorias da Maratona Aquática de Curitiba

Promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), a 15ª edição da Maratona Aquática de Curitiba aconteceu neste sábado, 14/09, e envolveu 720 atletas e paratletas de 40 equipes.

O projeto Ampliar do UniBrasil marcou presença no pódio, sendo premiado em duas categorias. A atleta Gabriela Fabris Silva da categoria S14 Paratleta Feminino, recebeu o troféu destaque por obter o melhor índice técnico. Já na categoria equipe, o Ampliar ficou em primeiro lugar do paralímpico, considerando os quilômetros nadados e os pontos das doações.

O objetivo da maratona é também de caráter solidário. No evento deste ano, as equipes doaram 11,23 toneladas de alimentos, que serão repassados para a Fundação de Ação Social (FAS). Dessa quantidade, 305 quilos de alimentos doados foram arrecadados pelas mães dos atletas do Projeto.

Para a professora e responsável pelo projeto, Eliana Patrícia Pereira, os resultados obtidos na competição significam que o Ampliar conquista seu lugar no Paraná com muito trabalho, carinho e respeito as diferenças. “Hoje está consolidado não mais como um Projeto, mas como um Programa, pela dimensão e representatividade que tem alcançado”, reforçou.

Acadêmicos do curso de Educação Física do 2º, 4º e 5º períodos, na disciplina de natação ministrada pelo professor André Brauer, também marcaram presença no evento e auxiliaram na arbitragem da competição. Uma oportunidade única dos futuros profissionais acompanharem a dinâmica de organização e execução de um evento de grande representatividade como esse.

Capacitação 15ª Maratona Aquática de Curitiba

Os acadêmicos de Educação Física que participaram do evento assistiram à capacitação para a competição, ministrada pela professora Maria de Fátima Aguiar Lopes, durante a aula do professor André Brauer, na sexta-feira, 13/09. Na oportunidade, foram repassadas as regras, regulamento da prova, arbitragem da maratona com equipamento manual e demais informações referentes a competição aquática.

O projeto Ampliar

O projeto Ampliar, idealizado pela professora Eliana Patricia Pereira, iniciou em 2010 e faz parte de um programa de extensão do curso de Educação Física do UniBrasil, tendo como objetivo principal – por meio da natação – a reabilitação e preparação paradesportiva e inclusão social de pessoas que possuem algum tipo de deficiência.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil e tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *