Projeto de “Bolha de respiração controlada” tem a participação do UniBrasil

A VII Exposição de Trabalhos Técnicos – Expotec, realizada entre os dias 26 e 29 de maio, e que neste ano aconteceu no formato online, reuniu mais de 70 trabalhos desenvolvidos por acadêmicos do UniBrasil, e profissionais com vasta experiência na área de engenharia.

A palestra intitulada “Projeto e construção de um capacete de ventilação para pacientes com Covid-19”, ministrada pelo Engenheiro Mecânico, pesquisador e desenvolvedor de produtos no IBEG/PR, Eduardo Carraro, apresentou a “Bolha de respiração controlada”, um dos grandes projetos demonstrados ao longo do evento e que tem a participação do UniBrasil.

Ainda em fase de homologação, o projeto é resultado de uma parceria entre o Grupo de Pesquisa em Engenharia Mecânica (GPEM) da instituição e o Instituto de Bioengenharia Erasto Gaertner (IBEG). O professor e coordenador dos cursos de Engenharia do UniBrasil, Fabio Schneider, compôs a equipe multidisciplinar de desenvolvimento.

Sobre o IBEG

O Instituto de Bioengenharia Erasto Gaertner atua há 33 anos no desenvolvimento de tecnologias e fabricante de produtos para saúde, genuinamente nacional, sendo uma unidade do Hospital Erasto Gaertner referência nacional em tratamento do câncer.

Postado em ENGENHARIA CIVIL, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENGENHARIA ELÉTRICA, ENGENHARIA MECÂNICA, ESCOLA DE ENGENHARIAS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *